ENCONTRADOS

Com um assaltante morto, veículos usados no assalto em Jacuí são encontrados em Paraíso

Por: Nelson Duarte | Categoria: Polícia | 08-04-2021 18:01 | 3766
Foto: Rede Sociais

Dois veículos que teriam sido utilizados por uma quadrilha que no início da madrugada desta quinta (8/4) assaltou a agência do Banco do Brasil em Jacuí, foram encontrados na zona rural de São Sebastião do Paraíso. Em um deles estava o corpo de um dos assaltantes. A Polícia Militar fez uma varredura na região com apoio de uma aeronave a partir de Jacuí, seguindo uma rota de fuga dos envolvidos.

Segundo informações, houve troca de tiros entre assaltantes e militares. O cerco com equipes especializadas e apoio do Helicóptero Pegasus da PM foi feito na região, mas até esta edição ser concluída não havia sido preso nenhum suspeito. A aeronave esteve no Aeroporto Joaquim Montans Jr, em Paraíso, para reabastecimento.

Dois veículos utilizados pelos  assaltantes foram localizados a mais ou menos oito quilômetros de São Sebastião do Paraíso, sentido Jacuí.

Um integrante da quadrilha foi encontrado morto no interior de um Golf de Diadema (SP). Estava encapuzado, em suas vestes e no veículo havia muitas munições. Segundo informações obtidas pelo Jornal do Sudoeste ele foi identificado como Paulo Henrique de Lima, natural de Guariba (SP).

Postagem feita em rede social, por suposto amigo de Paulo Henrique, afirmava que “o pior de tudo é que ele foi abandonoado pelos manos que estavam com ele.”

A caminhonete Fiat Toro com placas de São Paulo, também utilizada no assalto, estava no mesmo local. Os dois veículos foram alugados em locadora em São Paulo.

Explosões na agência e homens fazendo disparos começaram ser ouvidos por volta de 00h32 em Jacuí. O bando era integrado por aproximadamente oito homens. Quatro deles foram vistos fortemente armados. Na fuga eles teriam seguido por estrada vicinal sentido Monte Santo de Minas.

Agências bancárias, a agência dos Correios e lotérica foram alvo de vários assaltos em Jacuí nos últimos anos. A agência do Banco do Brasil esteve fechada por longo período após ação de bandidos.

Policiais não descartam a possibilidade de haver ligação entre assaltos que ocorrem praticamente em sequência, em Mococa (SP) e em Jacuí.