A Câmara Municipal de São Sebastião do Paraíso reabriu suas portas na manhã de segunda-feira,24, após ficar quase uma semana sem atividades para que o local passasse por um processo de dedetização contra a Covid-19. O fechamento do local seguiu recomendação da Vigilância em Saúde após alguns funcionários e até um vereador terem testado positivo.
Na volta das atividades em que os servidores, assessores e vereadores voltaram a utilizar as dependências do prédio do Legislativo foi realizada logo pela manhã uma reunião com todos os trabalhadores local. Foram feitas dicas e orientações aos funcionários e vereadores sobre medidas de prevenção e proteção a Covid-19.
Também foram realizados esclarecimentos a respeito do Decreto Municipal em vigor, além dos recentes casos diagnosticados entre integrantes da casa. Conforme informações o vereador Marcos Antônio Vitorino, continua em tratamento contra a doença. Juliana Montanhini, assessora parlamentar do vereador Juliano Carlos Reis, também seguia hospitalizada.
Em comunicado divulgado pela manhã a Assessoria da Câmara noticiou a retomada dos trabalhos. "Após uma semana sem expediente para higienização das dependências, estamos empenhados em manter o máximo de segurança para todos que circulam na nossa Casa Legislativa", informou.
Em seguida o informe do Legislativo reforçou que "a luta continua com todos juntos contra o coronavírus". A sessão ordinária foi realizada a partir das 17 horas.