AGRONEGÓCIOS - Especial Colheita

ACISSP também é AGRO

Serviços especialmente direcionados a produtores e empresas rurais foram desenvolvidos pela ACISSP em prol de seus associados do agronegócio
Por: Redação | Categoria: Agricultura | 07-06-2021 10:01 | 1613
Presidente da ACISSP Ailton Rocha de Sillos
Presidente da ACISSP Ailton Rocha de Sillos Foto: Divulgação

Desde o início de suas atividades em busca da valorização e desenvolvimento do associativismo a ACISSP – Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de São Sebastião do Paraíso desenvolveu proximidade ao produtor rural e promoveu ações em prol do desenvolvimento do setor de agronegócios em benefícios das famílias rurais e da geração de emprego e renda.

Tendo em seu quadro de diretores e presidentes, profissionais com estreitos laços junto ao campo, incluindo seu atual presidente Ailton Rocha de Sillos que foi proprietário rural e produtor de café durante longo período, a visão das necessidades do homem do campo favoreceu para que a entidade empresarial fosse sempre a primeira a apoiar ações em benefício das comunidades rurais e em defesa da geração de riqueza no campo que tem demonstrado ano após ano ser base sólida para o crescimento e desenvolvimento sustentável de nosso país.

Em seus mais de sessenta anos de existência a ACISSP foi parceira de inúmeros eventos rurais, incluindo memoráveis realizações da Expar, organizadora de cursos, treinamentos e oficinas de capacitação que serviram tanto para a qualificação da mão de obra do trabalhador no campo, como alternativa para criação de renda extra para famílias rurais.

O longo e frutífero apoio que a ACISSP oferece ao SENAR/MG está entre um dos mais importantes serviços oferecidos pela entidade ao setor do agro. São dezenas de eventos realizados ao ano que transformam propriedades rurais em potenciais empresas. Reconhecido pela qualidade de seus instrutores o SENAR/MG recebe apoio logístico e financeiro da ACISSP uma vez que a entidade banca as realizações e recebe parte do valor empenhado após a prestação de contas.

  A Câmara do Café é uma ação promovida pela ACISSP em benefício do movimentado setor de negociações de café que cresce ano a ano em nossa cidade, Paraíso é destaque nacional na exportação de café com importante participação dos cafés finos produzidos em nosso município, que vem ganhando mercado internacional pela excepcional qualidade do mesmo.

Disponível desde 2004 na ACISSP, a Câmara de Arbitragem, ou seja, a justiça privada, é um serviço oferecido aos associados e que se tornou tendência para o agronegócio neste momento.

A justiça privada promovida pela Câmara de Arbitragem permite a resolução de conflitos de forma ágil e com menores custos uma vez que a demora na resolução dessas pendências causa grandes prejuízos às empresas. O setor do agronegócio vem conhecendo este formato de justiça que gerou positivas expectativas em sua utilização por empresários rurais e agentes do agronegócio em geral.

Devido a sua grande proximidade com o setor do agronegócio a ACISSP passou a gerenciar os planos médicos das cooperativas COOLAPA e COOPARAÍSO quando as mesmas deixaram de ter possibilidade de administrar os planos de saúde de seus associados.

A ACISSP oferece há muitos anos planos médicos e odontoló-gicos das principais operadoras que atuam em nossa cidade garantindo segurança e tranquilidade para o setor rural.

O momento da colheita é especial para o setor da cafeicultura, no entanto, é também uma ocasião de apreensão por parte dos agricultores uma vez que o risco de roubo de cargas existe e leva preocupação aos produtores rurais.

Tendo em vista esta realidade a ACISSP buscou uma alternativa atual, moderna e de baixo custo para o rastreamento de cargas. A Isca Retornável ACISSP é um instrumento de segurança para transporte de cargas e está disponível na ACISSP para cafeicultores que tenham interesse em proteger o transporte de suas safras com tecnologia e baixo custo.

Conforme salienta o presidente da ACISSP, Ailton Sillos, “o setor do agro é mais do que a riqueza do Brasil, o agro é hoje a bússola que norteia o crescimento e a geração de riquezas para nosso país, a agricultura sustentável tem no agronegócio brasileiro seu mais importante expoente mundial, nossas famílias do campo são exemplo de um futuro melhor, com meio ambiente preservado e segurança alimentar para todos”.

A ACISSP através desta edição do Jornal do Sudoeste – Colheita 2021 convida nossos agricultores a conhecerem os serviços que a entidade dispõe através de nosso site acissp. com.br, nossas páginas do Facebook e Instagram nas mídias sociais e, para esclarecimentos de dúvidas, pelo telefone (35) 3539-4400.

Juntos somos mais fortes!