ACUSADO

PM identifica jovem acusado por tentativa de homicídio em Paraíso

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Polícia | 06-07-2021 10:54 | 1406
Foto: Reprodução

A Polícia Militar continua a procura de jovem acusado de ter efetuado um disparo de arma de fogo contra um rapaz que estava em uma barbearia, crime ocorrido no último sábado,3, em São Sebastião do Paraíso. Apesar de ter sido alvejada na cabeça a vítima foi levada para a Santa Casa de Misericórdia onde encontra-se em estado grave. Mesmo gravemente ferido o jovem atingido relatou à polícia sobre o autor que já foi identificado, mas que se encontra foragido.

O crime qualificado como tentativa de homicídio foi registrado no início da noite de sábado,3, em uma barbearia no bairro São Judas Tadeu, em Paraíso. No local, uma testemunha teria informado que um jovem de 20 anos esperava sua vez de ser atendido, quando chegaram dois rapazes em uma motocicleta de cor preta. O garupa da moto desceu e foi diretamente em direção à vítima.

- "Faz tempo que eu estou querendo te achar”, teria dito o suspeito. Em seguida o acusado sacou de uma arma de fogo, aparentemente um revólver, e efetuou um disparo contra a cabeça da vítima e imediatamente evadiu-se do local juntamente com o comparsa, na motocicleta, tomando rumo ignorado. O jovem alvejado foi socorrido e encaminhado para atendimento médico na Santa Casa de Misericórdia.

A Polícia Militar esteve em contato com a vítima no hospital, que a princípio se encontrava consciente. O jovem relatou que desconhece os motivou da ação delituosa e informou apenas quem seria o autor do disparo.

A PM iniciou rastreamento sendo possível identificar e localizar o endereço do autor. Em contato com seus genitores, eles permitiram verificar as imagens das câmeras de monitoramento de sua casa quando foi constatado nas filmagens, que o suspeito havia saído da residência em companhia de outra pessoa, na motocicleta Honda, com placa de São Sebastião do Paraíso.

A médica que fez o atendimento à vítima informou que o estado de saúde do jovem é grave. De acordo com informações o projétil entrou por trás da orelha direita, atingiu parcialmente o cérebro, se alojou próximo ao olho direito. Ele continua em observação sendo que as próximas horas são consideradas primordiais para continuidade do tratamento.

O caso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil onde foi instaurado inquérito para a sequencia das investigações e apuração das circunstâncias do ocorrido.