São Sebastião do Paraíso atingiu nesta segunda-feira,5 de julho, 230 casos de pessoas que perderam a vida por complicações da Covid-19, desde o início da pandemia. O boletim epidemiológico divulgado neste dia aponta para o surgimento de 70 novas notificações e 23 novos casos confirmados. A taxa de ocupação da UTI Covid, na Santa Casa de Misericórdia está em 85%.
Somente neste mês já foram registrados seis óbitos ocasionados pelo coronavírus. Nesta segunda foi confirmada mais um caso ampliando para 230 o total de pessoas que faleceram em função da doença. Até 31 de dezembro Paraíso estava com 50 óbitos confirmados, número que vem se multiplicando nos últimos meses. O município ainda possui outros 58 casos de mortes que foram descartados através de exames laboratoriais.
Ainda conforme boletim apresentado neste dia com os 70 registros informados, Paraíso chega ao total de 16.428 notificações. Os casos confirmados totalizam 5.844 já considerados as 23 novas ocorrências. Outra informação anunciada é a existência de 35 pessoas em internação hospitalar com diagnóstico confirmado e mais 58 em isolamento domiciliar.
A quantidade de pessoas que contraíram a doença e já se recuperaram é de 5.521, enquanto que os descartados são 3.668. Os recuperados descartados chegam a 3.610 e ainda existem 246 casos monitorados, na condição de suspeitos e em isolamento domiciliar sendo acompanhados pelas equipes da vigilância. Não há nenhum caso de óbito sob investigação.
Na Santa Casa de Misericórdia a taxa de ocupação recuou em comparação com outras semanas. A Enfermaria está com 55,30% de ocupação, considerando a utilização de 26 dos 47 leitos disponíveis. Já UTI Covid, está com 16 dos 20 leitos disponíveis ocupados, com taxa de utilização de 80%. Nas duas alas, a maioria dos pacientes são de Paraíso. Os números apresentados no boletim referem-se a pessoas que fazem tratamento através do SUS (Sistema Único de Saúde).