Boletim Epidemiológico divulgado nesta quarta-feira,7, pela Prefeitura de São Sebastião do Paraíso informa que no município mais de 5.500 pessoas que contraíram a Covid-19 desde o início da pandemia já se recuperaram. Ainda assim tem sido crescente a quantidade de novas notificações sendo registradas 74 neste dia, com 20 novos casos confirmados. Outro indicativo apresentado é que a UTI Covid da Santa Casa que atende as cidades da microrregião está trabalhando com 80% da sua capacidade.
Apesar da tendência de alta de novas notificações e confirmações de pessoas que testaram positivo para a coronavírus, o boletim revela que paralelamente é considerado positivo o volume de paraisenses que já se recuperaram da doença. O total de notificações atingiu a casa de 16.587 ocorrências, enquanto que os casos confirmados somam 5.904. Dentre eles há de se considerar que 5.571 já se recuperaram, além de que outros 3.804 casos foram descartados.
Trinta e seis pessoas estavam em internação hospitalar nesta quarta feira, na condição de confirmados, além de 66 que se encontram em isolamento domiciliar. Paraíso também registra 3.746 casos de recuperados descartados, além de 282 ocorrências de pessoas que na condição de suspeitos estão em isolamento domiciliar, sendo monitorados pelas equipes da vigilância.
Não foi registrado nenhum óbito na cidade provocado pelo coronavírus. O total de mortes permanece em 231, além dos 58 casos que foram descartados. Também não há registro de nenhum óbito em investigação, aguardando resultado de exame laboratorial.
Na Santa Casa de Misericórdia a taxa de ocupação da Enfermaria chegou a 65,95% neste dia. São 31 leitos ocupados entre 47 disponíveis. São 22 pacientes de Paraíso e nove de outras cidades da região.
Na UTI Covid a ocupação alcança a casa dos 80% depois de ter ficado em 75% na terça-feira. Dos 20 leitos disponibilizados 16 estão ocupados. A utilização é feita por 11 pacientes paraisenses e cinco de cidades da microrregião. Os números apresentados referem-se as pessoas que fazem tratamento pelo SUS (Sistema Único de Saúde).