CORONAVÍRUS

UTI Covid da Santa Casa tem 50% de ocupação em Paraíso

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Saúde | 13-07-2021 17:33 | 811
Foto: Reprodução

A UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) da Santa Casa de Misericórdia de São Sebastião do Paraíso nesta terça-feira,13, estava com 50% de ocupação para pacientes que fazem tratamento da covid-19. Representa a metade de internações do que era registrado há cerca de um mês quando o local chegou a atuar com até 110% de sua capacidade. Foram registrados mais três óbitos totalizando oito na semana. O boletim epidemiológico divulgado aponta ainda para a existência de 80 novas notificações e 20 novos casos confirmados.

A UTI covid da Santa Casa está com 10 dos seus 20 leitos disponíveis ocupados. Por pelo menos três ocasiões, em junho, foram registrados índices de atendimento na casa de 105% e 110%. Dos pacientes sete são de Paraíso e apenas três de outras cidades.

Na Enfermaria a situação também é de tranquilidade com considerável sobra de leitos disponíveis. A ocupação é de 44,68% do total de 47 leitos. A ala é ocupada por 21 pacientes, entre eles 17 paraisenses e quatro originários de cidades da região. Os números apresentados referem-se a pacientes que fazem tratamento através do SUS (Sistema Único de Saúde).

Nesta terça-feira o município teve 80 novas notificações que elevaram o total para 16.968, além de mais 20 novos casos confirmados, totalizando 6031. Paraíso também registra neste dia 5.672 pessoas que desde o início da pandemia contraíram a doença e já se recuperaram. Ainda foram contabilizados 3.894 casos descartados.

Outro indicador divulgado aponta para a existência de 28 pessoas em internação hospitalar na condição de confirmados. Outras 92 pessoas encontram-se em isolamento domiciliar também como confirmados. Já os suspeitos são 337 que estão em isolamento domiciliar sendo monitorados por equipes da vigilância.  Os recuperados descartados somam 3.836.

De acordo com o boletim neste dia foram confirmados mais três óbitos, ampliando para 239 o total de pessoas que faleceram em função de complicações da doença. Paraíso continua com um caso sob investigação aguardando resultado de exame laboratorial. Até o momento são 58 casos de óbitos que foram descartados através de exames.