TERAPIAS HOLÍSTICAS

Perdoar não é esquecer as marcas que ficaram

Por: Profa. Dra. Mirela M. Waldemarin Cabral | Categoria: Saúde | 14-07-2021 00:07 | 473
Foto: Reprodução

A vida e a criação são feitas de energia. Essa energia permanece em uma forma até que seja moldada por pensamentos, intenções, emoções, palavras e ações. Todos somos livres para fazermos escolhas; então, como liberarmos de antigos ressentimentos? É uma tarefa difícil, mas se quisermos ter saúde e paz, devemos nos libertar desses fardos pesados que, nos impede de voar mais alto, praticando o perdão incondicional. Perdoar, não é esquecer; pois não conseguimos retornar ao passado para reparar nossos atos ou para pedir a reparação a terceiros. Perdoar é um ato energético, que só depende de você; querer ou não, continuar nesta malha de energia negativa.

Quando pensamos, nos emocionamos ou agimos de uma determinada forma, resulta em um campo energético, aonde vibrações são emitidas e enviadas ao remetente. Se o pensamento ou a emoção for positiva, a energia conduz uma vibração elevada. No entanto, se houver uma intenção irada ou prejudicial, é provável que conduza uma vibração inferior. Tanto o remetente quanto o destinatário são afetados pela vibração. A energia da ação permanece no campo vibratório do emissor e do receptor até que seja resolvida. O perdão nos liberta dos laços energéticos negativos que nos prendem a pessoas ou a situações, pois não significa que você esteja esquecendo as marcas profundas que nos deixaram, ou até mesmo fechar os olhos para a maldade alheia, mas sim, escolher entre mostra que tem razão ou ficar em paz. Pois trata-se de desenvolver um sentimento profundo de compreensão, por saber que nós e os outros estamos distantes de agir corretamente. Perdoar é um meio de transmutar essa energia de vibração inferior e substituí-la por outra forma mais elevada. Quando se perdoa alguém, agimos a partir de uma posição energética superior. Isso ajuda a neutralizar a energia de vibração inferior que ocorreu anteriormente.

É importante que compreendamos o mecanismo do perdão, pois muitos o confundem com um ato de humilhação, rebaixamento ou até mesmo de superioridade. Perdoar é uma sábia escolha para se viver em paz.

Profa. Dra. Mirela M. Waldemarin Cabral
Biomédica
Especialista em Terapias Alternativas (Holísticas)
Mestre em Microbiologia
Doutora em Ciências