CORONAVÍRUS

Ocupação hospitalar por covid-19 fica estável durante a semana em Paraíso

Por: Redação | Categoria: Saúde | 16-07-2021 13:15 | 761
Foto: Reprodução

São Sebastião do Paraíso fechou mais uma semana com a taxa de ocupação hospitalar por covid-19 tendo ficado estabilizada durante a semana. Nas alas de Enfermaria e na UTI a média de utilização ficou pela metade, significando um alívio aos profissionais do setor. O boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura nesta sexta-feira,16, aponta para a ocorrência de 86 novas notificações e 15 novos casos de pessoas que testaram positivo para o coronavírus.

Pela segunda semana consecutiva os números referentes a internações por Covid-19 seguem com tendência de queda em Paraíso. Somente na Enfermaria, o índice apresentado é de 51,06% de ocupação. Dos 47 leitos, 24 estavam ocupados, sendo a utilização por 21 paraisenses.

Já na UTI que há cerca de um mês estava com índices de ocupação de 100% agora teve a sua utilização reduzida pela metade. Nesta sexta-feira,16, a ocupação era de 10 dos 20 leitos disponibilizados. Sete são os pacientes paraisenses e três oriundos de outras cidades.

Também neste dia o resumo aponta para a existência total de 17.244 notificações. Já o total de novos confirmados soma 6.139, já considerados as 15 ocorrências registradas nesta data. Indica ainda a existência de 32 pessoas em internação hospitalar, além de 101 em isolamento domiciliar, em ambas as situações referentes aos confirmados.

Paraíso tem 5.765 pessoas que contraíram a doença, mas que conseguiram recuperação. Os casos descartados chegam a 3.971 e o de recuperados descartados são 3.912. O resumo também aponta para a existência de 101 pessoas apontadas como suspeitas de terem contraído covid-19. Elas seguem em isolamento domiciliar sendo monitoradas pelas equipes da Vigilância em Saúde.

Em relação aos óbitos, o município teve mais um caso confirmado elevando para 241 o total de pessoas que perderam a vida para a doença. Também neste dia saiu o resultado de um exame laboratorial que investigava a morte de um paciente que não se confirmou em função de complicações da covid. Desta forma subiu para 59 o total de óbitos descartados.

Os números apresentados no boletim referem-se a de pessoas que fazem tratamento através do SUS (Sistema Único de Saúde).