A taxa de ocupação da UTI destinada ao tratamento de pacientes que estão com Covid-19, é de apenas 35%, uma das menores desde o início do ano. O número consta do Boletim Epidemiológico divulgado pela Prefeitura de São Sebastião do Paraíso no final da tarde de terça-feira,27, que aponta que neste dia foram registradas 106 novas notificações e 23 novos casos. Outro indicador divulgado é a ocorrência de mais um óbito elevando para 249 os casos registrados desde o início da pandemia.
Com apenas sete leitos ocupados a UTI Covid da Santa Casa de Misericórdia de Paraíso registra um dos menores índices de utilização deste ano e confirma a tendência de queda dos casos graves da doença com o crescimento da vacinação da população. Depois do mês inteiro de junho com índices sempre na casa dos 100%, neste mês a situação começou a ser revertida e foram poucas as datas em que a unidade esteve cheia. Os números da ocupação ficaram oscilando, mas sempre na cada entre 50 e 80% de utilização da ala.
Nesta terça-feira,27, a UTI estava com apenas 35% de ocupação. Dos 20 leitos disponíveis apenas sete estavam sendo utilizados, por cinco paraisenses e outras duas pessoas de outras cidades. Na Enfermaria do hospital, a taxa de utilização também vem se mantendo nos mesmos patamares e neste dia chegou a 48,93%. Dos 47 leitos disponibilizados, 23 eram utilizados por 17 pacientes de Paraíso e seis de outras localidades.
Ainda de acordo com o boletim neste dia foram registradas 106 notificações novas elevando o total para 17.935. Também foram registrados outros 23 novos casos confirmados elevando o total para 6.363. O total de recuperados chegam a 6.027 pessoas enquanto que a quantidade de casos descartados chegou a 4.115 e os recuperados descartados são 4.055.
Segundo o resumo há 24 pessoas em internação hospitalar e 63 também com diagnóstico de confirmado em isolamento domiciliar. Os suspeitos somam 332 casos que estão em isolamento domiciliar.
Com mais um caso registrado subiu para 249 o total de pessoas que perderam a vida para o coronavírus. Sessenta são os óbitos descartados mediante exame laboratorial e não nenhuma situação sendo investigada. Os números divulgados referem-se aos pacientes que fazem tratamento através do SUS (Sistema Único de Saúde).