Levantamento parcial dos casos registrados de Covid-19 na primeira quinzena de agosto em São Sebastião do Paraíso aponta que 269 pessoas que contraíram a Covid-19 já se recuperaram. O município segue em estabilidade oscilante quanto aos novos casos, mas vem mantendo uma tendência de queda de internações hospitalares. Na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) da Santa Casa de Misericórdia, nesta terça-feira,17, havia apenas cinco pacientes internados.
Conforme o boletim epidemiológico divulgado neste dia foram registradas 75 novas notificações e 37 novos casos de coronavírus no município. Com isso, o total de notificações chega a 18.937 ocorrências, enquanto que a soma dos novos casos desde o início da pandemia é de 6.750 registros.
Também na terça-feira, eram 20 os pacientes internados confirmados com a doença e outros 78 mantidos em isolamento domiciliar. Já os que se encontram na condição de suspeitos são 260 e que estão isolados, sendo monitorados pelas equipes da Vigilância.
Com mais um registro, os casos de óbito por coronavírus em Paraíso chega a 262 ocorrências. Já as mortes descartadas mediante exames laboratoriais são 62. Nesta terça não havia nenhuma situação sendo investigada e aguardando resultado de exames.
No início do mês eram 6.121 pessoas que desde o início da pandemia havia contraído a Covid-19 e se recuperaram. Passados 17 dias de agosto já são mais 269 elevando o total para 6.390. Ainda assim no período o total de positivos confirmados já chega a 287, indicador que poderá ser um dos menores dos últimos meses, daqui há duas semanas, caso sejam mantidos os números registrados na média dos últimos dias.
Na Santa Casa que recebe pacientes da microrregião de São Sebastião do Paraíso a taxa de ocupação da Enfermaria está em 53,19%. Dos 47 leitos disponibilizados, 23 estão ocupados, sendo que a maioria dos internados (18) são paraisenses.
Na UTI Covid, continua em baixa a quantidade de pessoas hospitalizadas em situação grave. Dos 20 leitos disponibilizados apenas cinco estão sendo usados, perfazendo 25% de ocupação. Os números referentes as internações são de pacientes que fazem tratamento pelo SUS (Sistema Único de Saúde).