O deputado federal Emidinho Madeira confirmou nesta quinta-feira,19, a indicação de quatro viaturas 4x4 para atender as demandas da Polícia Civil na região. O anúncio foi feito durante reunião com a coordenação da Polícia Civil, em Nova Resende. São Sebastião do Paraíso é um dos municípios contemplados pela intervenção do parlamentar.
As viaturas vão atender diretamente aos municípios que também serão sede das delegacias rurais que estão em fase de implantação pelo governo estadual. Além de Paraíso as unidades serão criadas nos municípios de Passos, Guaxupé e Alfenas.
Em todas estas cidades tem sido crescente a onda de crimes cometidos em propriedades rurais, como roubos de máquinas, animais e produtos agrícolas e tem causado muitas reclamações dos produtores rurais. "São municípios onde somos parceiros e estas comunidades merecem o nosso apoio e nossa atenção, pois, contribuem significativamente para o desenvolvimento da nossa região", descreve Emidinho.
O deputado agradeceu ao governador Romeu Zema pelo apoio as ações desenvolvidas no estado. Também enalteceu o trabalho do chefe da Polícia Civil de Minas, Joaquim Francisco que participou da reunião. O delegado Tiago Bordini, titular da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil em São Sebastião do Paraíso participou do encontro em Nova Resende. Além dele outros regionais das cidades beneficiadas também marcaram presença, além do coordenador do Núcleo Correcional, Hernanni Perez Vaz e Edson Rogério de Morais, chefe do 18º Departamento de Polícia Civil de Poços de Caldas.
Ainda de acordo com o deputado federal Emidinho Madeira, a união de forças entre os poderes é de vital importância para ajudara solucionar os problemas do setor de segurança junto aos produtores rurais. "Essa parceria entre o governo de Minas através das forças policiais do Estado com o parlamento federal é de fundamental importância para garantirmos mais segurança à nossa população no campo e na cidade. Estamos juntos e vamos em frente", finalizou.
Estadual
Ainda sobre a Delegacia Rural em Paraíso, o deputado estadual Antônio Carlos Arantes também vem fazendo gestões junto ao Governo de Minas para que seja agilizada a instalação. No ano passado foi garantida uma sala junto a sede do Sindicato Rural no Parque de Exposição João Bernardes Pinto Sobrinho, para instalação da delegacia.
No início deste ano Arantes havia destinado uma verba de R$ 500 mil para a instalação da Delegacia Especializada em Crimes Rurais na cidade. Com o recurso foram adquiridos uma caminhonete, mobiliários e equipamentos, comprados com estes recursos e repassados.
Nesta quinta-feira,19, Arantes se reuniu com Joaquim Francisco, chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, e com Márcio Nabak, Delegado-Geral. Dentre os assuntos discutidos estavam a instalação da sede da delegacia rural e contra roubo de cargas em Belo Horizonte, que também contará com uma unidade em Paraíso.
"Aproveitei também para solicitar mais efetivo policial para a nossa região, especialmente em Paraíso e Jacuí, assunto que saí de lá com boas expectativas para ser resolvido. Com o trabalho em conjunto com o governador Romeu Zema, o secretário de Segurança Rogério Greco, a Polícia Civil, acredito que poderemos fazer cada vez mais para promover a segurança no nosso estado", finalizou.