PANETONES

Rede Tonin inicia a venda de panetones nas lojas físicas e no e-commerce

Antecipação tem o intuito de surpreender o consumidor, que responde bem à oferta precoce do produto
Por: Redação | Categoria: Comércio | 16-09-2021 15:03 | 1849
Loja Tonin de Ribeirão Preto disponibiliza diversas opções de panetones
Loja Tonin de Ribeirão Preto disponibiliza diversas opções de panetones Foto: Divulgação

Faltando pouco mais de três meses para a chegada do Natal, já é possível encontrar panetones nas lojas da Rede Tonin, um dos maiores grupos do ramo de atacarejo do Interior de São Paulo e Sudoeste de Minas Gerais. São diferentes marcas, tamanhos e sabores, incluindo os panetones zero açúcar.

Os produtos começaram a chegar na segunda quinzena de agosto em virtude da antecipação das indústrias que fabricam panetone e a escolha em dis-ponibilizar a mercadoria ao público é uma estratégia de vendas da empresa. "Começamos a dispor os panetones mais cedo para sairmos na frente e aumentarmos as vendas, já que é um produto que tem ótima aceitação, mesmo fora da sazonalidade. Essa antecipação encanta o cliente, que é pego de surpresa e pode desfrutar do gostinho da melhor época do ano por mais tempo", comenta Luiz Antônio Tonin, presidente do grupo.

Ainda de acordo com ele, a demanda por panetones sempre foi alta nos períodos sazonais mas, mesmo fora de época, a aceitação é enorme. "Conforme os clientes têm conhecimento da oferta dos panetones, a procura aumenta gradativamente. A partir de outubro é que temos um aumento real na busca pelo produto", diz Tonin.

Além das lojas físicas do Tonin, o e-commerce do atacarejo também está com um diversificado mix de panetones disponíveis para os clientes.

Sobre a Rede Tonin - Fundada em 1962 pelo empresário Luiz Tonin, em São Sebastião do Paraíso (MG), a Rede Tonin é uma empresa familiar que já está na terceira geração de diretores e tem forte atuação no interior de Minas Gerais e São Paulo. Atualmente, a empresa opera 18 lojas nos formatos supermercado e cash & carry (conhecido como "atacarejo", fusão das palavras atacado e varejo) e emprega aproximadamente 2.200 colaboradores. Está em processo de expansão bastante acelerado e deve inaugurar, ainda em 2021, novas lojas em Araraquara, Pirassununga, Porto Ferreira, Jaboticabal, Bebedouro, São Joaquim da Barra, São Sebastião do Paraíso e mais um Centro de Distribuição (CD) em Jardinópolis para atender lojas do Estado de São Paulo. Nos próximos anos a meta é chegar a 40 lojas.

Panetones disponíveis na loja Tonin de Ribeirão Preto