São Sebastião do Paraíso continua registrando quadro de redução gradativa dos números referentes a Covid-19. Em setembro foram pouco mais de 700 novas notificações e 209 casos confirmados, além de 208 recuperados no intervalo de 30 dias. Uma alteração importante registrada foi o aumento de três óbitos na quinta-feira, 30, referente a casos de paraisenses que faleceram em Ribeirão Preto (SP) entre julho e agosto e que estavam em investigação.
A tendência de queda nos indicativos do coronavírus vem sendo registrada nos últimos 60 dias, a partir do momento em que os índices de vacinação também aumentaram. Uma das primeiras observações foi a diminuição da quantidade de pacientes internados nos setores de Enfermagem e UTI Covid da Santa Casa. Outro apontamento também foi a queda na quantidade de pessoas que faleceram por complicações da doença. Em setembro foram 706 novas notificações de pessoas que apresentavam suspeita de terem contraído o corona-vírus. Paraíso registrou 209 casos entre os pacientes que testaram positivo, enquanto que o total de recuperados chegou a 208 ocorrências.
A quantidade de situações descartadas e também a de recuperados descartados foi a mesma para cada um destes quesitos, com 96 registros. Em alta estão os casos de pessoas monitoradas quando em 30 de agosto eram 156 e em 30 de setembro havia 170.
Quanto as internações hospitalares antes eram nove e agora o registro ficou em apenas cinco. Também houve redução entre os que estavam mantidos em isolamento domiciliar passando de 33 no final de agosto para 27 no fim de setembro.
Uma das situações mais preocupantes e que apresentou quadro elevado desde o início do ano refere-se aos óbitos. Contudo nos meses de agosto e setembro este quesito começou a ter queda significativa. Se agosto com a desaceleração da quantidade de óbito aquele período terminou com 17 ocorrências em setembro a redução foi maior ainda com redução superior a 50%. Setembro teve apenas oito falecimentos ocasionados por Covid-19.
Ainda assim no último dia do mês mais três casos foram adicionados ao total da pandemia no município elevando a soma para 280 ocorrências. As três situações referem-se a paraisenses que faleceram em Ribeirão Preto (SP) e as situações estavam sob investigação laboratorial.
Um destes óbitos foi registrado em 14 de julho enquanto que os outros dois foram nos dias 2 e 3 de agosto, respectivamente. Mesmo tendo falecido no interior paulista a contagem é feita para o município de origem da pessoa.