AUXÍLIO FINANCEIRO

Rodrigo Pacheco prevê votação célere do projeto para auxílio financeiro às Santas Casas

Por: Redação | Categoria: Política | 04-10-2021 09:29 | 688
Presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (Democratas-MG)
Presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (Democratas-MG) Foto: Divulgação

O presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (Democratas-MG), reuniu-se segunda-feira (4), com representantes da Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas (CMB) para tratar da tramitação da proposição que permite a transferência de recursos financeiros extras às instituições filantrópicas. O senador mineiro pretende colocar o tema em votação na Casa assim que for liberado para o Plenário.

O projeto (PL 1.417/2021), de autoria do senador Luis Carlos Heinze (PP-RS), destina a quantia de R$ 3,3 bilhões para dar fôlego às instituições de saúde, que historicamente enfrentam restrições financeiras e ainda foram severamente afetadas pela pandemia da Covid-19. Rodrigo Pacheco reconheceu a relevância das Santas Casas, que hoje são responsáveis por 70% dos atendimentos dos casos de alta complexidade do Sistema Único de Saúde (SUS), e desempenham papel primordial no combate ao novo coronavírus.

“Logo que aprovado pelos membros da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), vamos colocar esse projeto em votação no plenário da Casa. Sempre admiramos o trabalho desempenhado por essas instituições filantrópicas, que se mostrou ainda mais importante durante a pandemia. O mérito dessa proposta é reconhecido pelos senadores como algo essencial para o país, e acredito que não vamos encontrar empecilhos para ela ser aprovada no plenário da Casa ainda em outubro”, afirmou o presidente do Senado.