Durante operação "Batida Policial" a Polícia Militar recebeu denúncia de furto de café em uma propriedade rural, na quinta-feira,7, em São Tomas de Aquino. Após diligências um suspeito da ação criminosa foi localizado e passou informações sobre um receptador. A polícia encontrou além de nove sacas de café outras 39 sacas de fertilizantes de procedência duvidosa tendo a suspeita de também ser produto de furto. Pelo menos três envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para prestarem esclarecimentos.
A PM informa que após ter recebido a queixa foi iniciado um trabalho de rastreamento com o levantamento de informações. Com isso a equipe de patrulhamento logo chegou a um dos acusados. Utilizando-se de imagens do sistema de monitoramento de vídeo existente no local foi possível identificar o suspeito.
O homem foi encontrado e em diálogo com os militares confessou a prática criminosa e os levou até a residência do receptador. No local a polícia encontrou vários sacos de café e fertilizantes de origem duvidosa.
Conforme o levantamento divulgado foram localizadas nove sacas de café, produto de furto. Também foram encontradas outras 39 sacas de fertilizante sem comprovação de procedência e indício de ser furtado de outra propriedade. Todo material foi apreendido e encontra-se à disposição da autoridade judiciária para posterior restituição ás vítimas. Os autores de 45, 27 e 38 anos foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil.