O secretário de Estado da Saúde, Fábio Baccheretti, esteve em Nova Resende, quinta-feira (7/10), a convite do deputado federal Emidinho Madeira, para uma reunião com quase 30 prefeitos e mais de 80 gestores municipais de saúde.
A pauta girou em torno das cirurgias eletivas, iniciativa do deputado Emidinho, que é o presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Cirurgias Eletivas, na Câmara Federal. “Fico muito feliz quando encontro na vida pública pessoas que pensam como o Emidinho. Foi um privilégio e uma honra conhecer o deputado. Nossa forma de pensar é parecida”, ressaltou o secretário em alusão às cirurgias.
Praticamente todos os municípios da região estiveram representados na reunião, que ocorreu no espaço de evento na residência do deputado. A realização das cirurgias eletivas já está acontecendo em diversos municípios. Em alguns a fila já será zerada em dezembro próximo.
O deputado destacou a importância da união dos entes federativos para que o processo seja agilizado. “Essa parceria dos governos federal, estadual e municipal, juntamente com nosso mandato, com a bancada mineira e o senador Rodrigo Pacheco, é fundamental para atingirmos o objetivo final, que é dar um fim ao sofrimento de milhares de pessoas que estão na fila do SUS”, concluiu o deputado.