Uma ação conjunta da Polícia Militar de Minas Gerais e de São Paulo resultou na prisão de quatro homens suspeitos no envolvimento do furto de dois tratores, que foram recuperados, em uma propriedade rural na divisa entre os dois estados. A ação teve início depois que integrantes da quadrilha renderam um casal e uma criança de dez anos que foram feitos reféns em uma fazenda em Altinópolis (SP). Policiais do 43º Batalhão da Polícia Militar de São Sebastião do Paraíso foram empenhados para o cerco e bloqueio já que os bandidos na fuga tomaram rumo ao Distrito de Guardinha.
O assalto aconteceu em uma localidade conhecida como Jabotizinho, zona rural de Altinópolis (SP). De acordo com informações da Polícia Militar (PM), a família foi rendida e amarrada por quatro bandidos, que fugiram levando dois tratores, celulares e dinheiro. No entanto, após a fuga, uma das vítimas conseguiu se soltar e chamou os policiais. Inicialmente a informação era de que os suspeitos estariam em um Monza de cor vinho.
Ooperação foi montada com apoio de equipes de policiais de Santo Antônio da Alegria e Altinópolis, inclusive tendo sido empenhado o helicóptero Águia da PM paulista. Com a informação de que os assaltantes teriam fugido em direção a divisa com Minas Gerais, policiais militares do 43º BPM também foram empenhados na operação de cerco e bloqueio, ocorrido na zona rural, próximo ao distrito de Guardinha. Durante o patrulhamento, os suspeitos foram encontrados e presos.
A polícia apreendeu uma arma de fogo, munições, além de um facão e quatro aparelhos de telefone celular que foram recolhidos. Ainda foi recuperada uma certa quantia em dinheiro levada pelos suspeitos.
Os quatro homens foram encaminhados para prestar depoimento na delegacia em Altinópolis (SP) e ficarão à disposição da Justiça. Os tratores, juntamente com outros bens que foram levados da família foram restituídos aos proprietários.