O prefeito Marcelo Morais disse nesta semana que Paraíso se tornará um "canteiro de obras" no período de comemorações do bicentenário de fundação do município que se iniciam nesta semana e irão até o dia 25 de outubro de 2022.
Estamos finalizando nesta semana uma programação de eventos comemorativos, reunindo o que foi planejado pela Câmara e o pela Prefeitura, para fazer com que as pessoas estejam envolvidas nessa plataforma de comemorações, especialmente no dia 25. A intenção é mensalmente, todo dia 25, realizar evento comemorativo. Tem muita cosa boa vindo para Paraíso, e as pessoas vão se orgulhar de nossa cidade. Nossa ideia é contribuir nesse momento de bicentenário, principalmente nesse pós-covid, disse o prefeito.
Sobre eventos, Marcelo disse estar aguardando que a vacinação da segunda dose da vacina contra covid-19 chegue a 75% da população, para que possa "abrir a cidade um pouco mais, e consequentemente planejar eventos de grande porte. Sabemos que tem acontecido eventos, festas, mas nossa ideia é fazer um grande evento para finalizar as comemorações dos duzentos anos de Paraíso", salientou.
Sobre obras previstas a serem executadas pelo município nesse período, o prefeito disse que a Prefeitura dispõe de recursos financeiros. Citou entre outras obras o asfaltamento de 46 ruas, construção de escolas e creches, o refilamento de algumas ruas de modo agilizar e tornar mais seguro o trânsito de ambulâncias entre a UPA e a Santa Casa. Mencionou ainda obras para retirar águas pluviais do leito da avenida Dárcio Cantieri, a retomada do asfaltamento da estrada para Guardinha, pavimentação entre a Igreja da Noca ao Condomínio Cachoeira, e calçamento de ruas em Termópolis.