O provedor da Santa Casa de Misericórdia de São Sebastião do Paraíso, Fernando Montans Alvarenga, foi a Brasília na quarta-feira, 27, quando participou de reunião plenária na Câmara dos Deputados. Com intermediação do vereador Sérgio Aparecido Gomes, ele também esteve reunido com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. Foram apresentados projetos e ações pelo desenvolvimento pelo hospital que tem se consolidado como referência no atendimento regional.
Na Câmara Federal, Fernando Alvarenga participou de reunião de bancada quando apresentou alguns indicadores da Santa Casa. Também foram abordados aspectos relacionados à área de cobertura assistencial e destacados projetos e necessidades da instituição que visam o desenvolvimento e expansão do hospital. Participaram do encontro o líder da bancada de Minas Gerais, o deputado federal Diego Andrade e parlamentares da Comissão de Saúde.
Conforme Fernando, a Santa Casa encontra-se em fase de transição. "Passamos por diversas mudanças com a implantação de novos processos internos, o que evidencia uma gestão de mais eficiência, equilibrada e transparente", disse. Ele também abordou aspectos relacionados ao plano diretor do hospital e mencionou sobre a atuação de equipe qualificada na construção e reforma de várias áreas. Os trabalhos visam o aprimoramento logístico e também melhorias no atendimento assistencial
Entre os projetos mencionados pelo provedor consta a construção de um heliponto na Santa Casa para recebimento de pacientes da microrregião, macrorregião e também pacientes inseridos no Sistema CNRAC (nível nacional). Fernando Alvarenga destacou ainda as obras de reestruturação da nova lavanderia, cozinha, refeitório para os colaboradores, a central de esterilização e novo morgue.
A implementação do Hospital Dia, foi outro assunto abordado. Em virtude da urgência e no crescimento da demanda para a realização de cirurgias eletivas represadas, foi solicitado aporte financeiro da bancada mineira para os investimentos e aquisição de novos equipamentos para o hospital. Estas medidas são necessárias para auxiliar a todos os setores, com um destaque para a neurocirurgia, que em agosto iniciou a realização das cirurgias de média complexidade.
Senado
Ainda na quarta-feira, 27, com intermediação do vereador Sérgio Aparecido Gomes, o provedor da Santa Casa reuniu-se com o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco. Fernando apresentou seu plano de trabalho quando demonstrou as evoluções e melhorias já alcançadas pela Santa Casa e relatou sobre os projetos em andamento e ações futuras que a diretoria pretende desenvolver.
Fernando assegura que "com esta visita à presidência do Senado, a Santa Casa de Misericórdia de São Sebastião do Paraíso avança de forma significativa para a consolidação de seus objetivos que é o crescimento da instituição com melhor prestação de serviços para seus colaboradores e usuários". Ele ressalta o seu compromisso com o hospital e vem realizando demonstrações da dedicação da nova gestão de forma transparente e equilibrada.
"O trabalho está sempre voltado para a busca de novas parcerias para oferecer atendimento com qualidade e humanizado através de investimentos e modernização", completa.