CIRURGIAS ELETIVAS

  Emidinho Madeira se reúne com o ministro Paulo Guedes

Por: Redação | Categoria: Política | 05-11-2021 06:02 | 668
Deputado Emidinho Madeira entre os ministros Paulo Guedes e Flávia Arruda
Deputado Emidinho Madeira entre os ministros Paulo Guedes e Flávia Arruda Foto: Divulgação

O deputado federal Emidinho Madeira, presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Cirurgias Eletivas na Câmara Federal, se reuniu com o ministro da Economia, Paulo Guedes e com a ministra da Secretaria de Governo da Presidência da República, Flávia Arruda, para discutir sobre as cirurgias eletivas. A iniciativa, conforme salienta o parlamentar tem apresentado ótimos resultados, e possibilidade até de se transformar em política de Estado.

"Fomos muito bem recebidos pelo  ministro Paulo Guedes e ministra Flávia Arruda. Acredito que essa reunião foi a mais importante até o momento sobre o assunto. O ministro ficou convencido e muito motivado com nosso programa de zerar a fila das cirurgias eletivas no Sul e Sudoeste de Minas, iniciativa que pode ser expandida para o Brasil inteiro, se tornando política de Estado”, salienta.

“O governo investiu muitos recursos para equipar os hospitais e essa estrutura precisa ser utilizada. Sugeri ao ministro a criação do programa "Opera Brasil", que funcionaria como parceria do governo e participação dos deputados através de emendas parlamentares. Em nossa região o sonho de zerar a fila das cirurgias eletivas começa a se tornar realidade. Acreditamos e temos fé que é possível atender a todos os brasileiros", disse o deputado Emidinho Madeira.

Logo após a reunião com os ministros em Brasília, o deputado articulou agenda com o secretário de Estado da Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti, com o objetivo de alinhar os detalhes de modo que as pendências burocráticas sejam superadas entre a união, estado, municípios e os prestadores de serviços. "Todo o nosso esforço é para atender as pessoas que estão na fila há muitos anos. É uma obrigação do poder público e um direito do cidadão ", finalizou Emidinho Madeira.