TERRA NOSTRA

Série A do Campeonato Italiano

Por: Manolo D´Aiuto | Categoria: Cultura | 03-11-2021 10:15 | 390
Foto: Divulgação

Dupla rodada da Série A antes das Copas da Europa e o empenho da Seleção em Roma contra a Suíça que pode valer a pena a passagem do mundo.

Nesta rodada dupla chegam algumas certezas, a primeira é que Milan e Napoli parecem ter todas as cartas para chegar ao fim na corrida pelo Scudetto, Napolitanos e Lombardia, continuam ganhando mesmo quando não jogam muito bem, esta é uma característica de uma equipe vencedora.

Ele não desiste do Inter que, pesando a mudança do banco e a saída de um jogador de ponta como Lukaku, está decidido a vender a pele em que o scu-detto é costurado.

Finalmente a Juventus desaparece dos jogos, a mudança de treinador não parece ter dado o impulso necessário a uma equipe que joga mal, sofre muito e pontua pouco, apesar do caminho perfeito na Europa, os onze da família Agnelli lutam extremamente na o futebol italiano que parece evoluir com times cada vez mais ferozes e jovens treinadores com ideias de futebol total raramente vistas no passado na Itália.

Na rodada do meio da semana, eles venceram facilmente os três primeiros da classificação: o Milan contra um excelente Torino, o Napoli contra o Bologna e o Inter leva qua-renta e cinco minutos para resolver o caso Empoli.

Depois de um esforço, mas a Roma vence no campo do Cagliari com vantagem na maior parte da partida resolvida pelos Giallorossi pelo cada vez mais capitão L. Pellegrini que inventa uma assistência e abre uma obra-prima em um tiro livre.

No confronto pela área dos Campeões, a Lazio consegue ultrapassar a Fiorentina, enquanto, como já mencionado, a Juventus cai ruinosamente em casa contra o Sassuolo do ex-Locatelli. A Atalanta também está acompanhando o ritmo, superando uma Sampdoria cada vez mais decepcionante em Marassi.

Por outro lado, na última posição do ranking, Salernita chuta para fora, no campo de Veneza, enquanto Gênova e Spezia nelderby Ligure dividem as apostas com um empate.

A décima primeira rodada basicamente não muda as coisas, com o Nápoles sofrendo e vencendo sem Osimehn no campo do Salernitana e o Milan passando para o Olímpico graças a um grande Ibrahimovich contra uma Roma que poderia ter merecido um empate, mas ainda perdendo muito e que esforço para encontre os objetivos do jovem Abraão.

A Juve desmorona em Verona sob os golpes de Giovanni Simeone, que parece ter encontrado as condições certas. O Inter agarra-se ao comboio que passa para Udine, enquanto a Atalanta mantém a Lazio para trás, recuperando-os em tempos de recuperação.

Importantes vitórias de Torino e Empoli sobre Sampdoria e Sassuolo, a Fiorentina e Vlahovic no fácil jogo em casa contra o Spezia, enquanto o Gênova continua na série de empates contra o Veneza.

Na classificação, Milan e Napoli têm sete pontos de vantagem sobre o Inter que por sua vez tem cinco pontos sobre a dupla Roma e Atalanta seguidos de um ponto da Lazio e Fiorentina, enquanto a Juve está a dezesseis pontos da frente.

Na parte de baixo da tabela estão seis times agrupados em três pontos, o que confirma que este ano teremos um campeonato emocionante até o fim.
MANOLO DAIUTO