TERAPIAS HOLÍSTICAS

Qual o significado da pedra JADE

Por: Profa. Dra. Mirela M. Waldemarin Cabral | Categoria: Saúde | 24-11-2021 16:37 | 816
Foto: Reprodução

Mediante a reprise de uma novela global, intitulada: “O CLONE”. Muito de ouve sobre a JADE, vivida pela atriz Giovanna Antonelli. Jade, pode ser um nome, ou referir-se a uma pedra, como ocorre neste folhetim. Nome derivado do espanhol; “piedra de hijada”, que significa “pedra do flanco”.

Em muitas culturas, é considerada um símbolo da pureza e a essência concentrada do amor. Relata-se que; no Egito e também no Ocidente, especificamente no México, povos da antiguidade possuem tradições com esta pedra. Eram conhecidos por colocar o cristal na boca dos mortos antes do enterro como sinal de proteção. Além da sua beleza ímpar e um alto valor comercial e histórico, ela é conhecida por seus benefícios ao corpo físico, espiritual e emocional. Seus benefícios começam por suas cores, pois todas as diferentes tonalidades possuem propriedades curativas, onde cada cor protege um órgão diferente. A Jade proporciona uma limpeza física e emocional do nosso corpo, afastando pensamentos desnecessários e removendo toxinas do corpo físico. Sendo considerada uma pedra do amor e das boas energias; traz benefícios a harmonia dos ambientes, ao equilíbrio das emoções e a concentração. Por consequência, proporciona sentimentos de paz, serenidade e uma maior capacidade de amar. Em relação ao corpo físico, esta pedra está relacionada a cura, especialmente para doenças dos rins, colaborando para o nosso sistema imunológico. Para o coração e sistema vascular, contribui para o bom funcionamento de veias e artérias, prevenindo entupimentos e tromboses. Por trazer calma e serenidade, ela colabora para a tomada de decisões e para a qualidade do sono. Também reduz os sintomas de reumatismo, artrite e desconforto gástrico. Por emitir íons negativos, a Jade é muito utilizada em terapias antienvelhecimento.

Para se obter todos estes benefícios; comece limpando sua pedra. Por ser um cristal que segura energias negativas para proteger seu portador, ela deve ser purificada ao menos uma vez por mês. Limpe a pedra em água corrente com sal grosso; deixa-a exposta à luz do Sol por cerca de 1 hora. E para equilibrar a força espiritual da Jade, exponha à luz da Lua por 4 horas. Feito isso, você pode usar o cristal no dia a dia como joia. Com isso irá atrair boa sorte e aumentar seu poder de atração. Para efeitos terapêuticos, você poderá posicionar a Jade sobre seu 4º Chackra (Cardíaco), visualizando uma luz verde saindo dele e cobrindo todo o seu corpo. Mas se deseja proteção, energia e abundância para sua casa ou escritório, escolha uma pedra maior e deixe que ela fique exposta em um local fixo na sala ou no seu quarto.

Profa. Dra. Mirela M. Waldemarin Cabral
Biomédica
Especialista em Terapias Alternativas (Holísticas)
Mestre em Microbiologia
Doutora em Ciências