O deputado Antonio Carlos Arantes se encontrou com o governador Romeu Zema em três momentos distintos nesta semana. Na segunda-feira (29/11), Arantes participou de jantar que reuniu cerca de 50 empresários na casa de Ricardo Tavares, em Nova Lima. Entre os convidados, o secretário de estado de Governo Igor Eto e o presidente da Codemge, Thiago Toscano. Num encontro descontraído e informal, Arantes e Zema conversaram sobre o momento político brasileiro e mineiro. O governador fez um balanço das ações de governo e agradou os empresários. O anfitrião Ricardo Tavares saudou Arantes como “o deputado que mais trabalha pelo setor produtivo em Minas”.
Na terça-feira (30/11), acompanhando o presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Gado Girolando, Odilon Filho, e dos diretores Bruno de Oliveira, Luiz Fernando e Marcos Teixeira, Arantes foi recebido em audiência pelo governador Romeu Zema e pela secretária de estado de Pecuária, Ana Maria Valentini, no Palácio Tiradentes. Na pauta, a apresentação do projeto da Mega Leite 2022, o maior evento leiteiro da América Latina. O presidente Odilon definiu como “extremamente importante” o trabalho de Arantes em favor dos produtores de leite.
Quarta-feira (1/12), Arantes foi novamente recebido pelo governador Romeu Zema e pela secretária Ana Maria Valentini. Desta vez, acompanhando o novo presidente do Sistema Faemg, Toninho Salvo, e dos vice-presidentes Weber Bernardes, Renato Laguardia e Patrick Brauner, além do assessor Antônio Álvares.
A nova diretoria foi apresentada ao governador e mostrou suas principais diretrizes. Entre elas, a defesa da produção sustentável, do meio ambiente, e de uma política forte de apoio aos interesses do produtor rural.
O presidente Toninho Salvo elogiou Arantes pela criação da delegacia rural e por defender a construção de estradas de baixo custo nos municípios pelas prefeituras.
O governador Romeu Zema enalteceu o trabalho de Arantes: “O deputado Arantes é um dos que mais trabalham para ajudar nosso governo a servir ao povo mineiro. Podemos contar com ele para fazer as mudanças que precisam ser feitas. E com a ajuda dele, estamos conseguindo”, afirmou. (Ascom Dep. Arantes)