TERAPIAS HOLÍSTICAS

Dicas que irão energizar a casa e te ajudarão a abrir os caminhos

Por: Profa. Dra. Mirela M. Waldemarin Cabral | Categoria: Saúde | 14-12-2021 23:45 | 707
Foto: Divulgação

Se sua casa está carregada de energias negativas, a qualidade de vida dos moradores pode ser impactada. Você poderá sentir que o ambiente está carregado energeticamente quando, não é prazeroso chegar em casa depois de um dia de trabalho, ou se sente muito cansado, com preguiça, tendo uma sensação de peso nos ombros. Isto são indícios de que há necessidade de purificar e proteger o local aonde vive.  Essas sensações são bem comuns e acontecem com todas as pessoas e em todos os ambientes. O importante é perceber o momento em que essas sensações estão passando dos limites e tirando a paz interior e exterior da casa e de quem vive nela. Ao perceber, vale investir em momentos de cuidado para o corpo: meditação, um banho especial, uma massagem e cuidar também das energias da casa.

As paredes de uma casa, são testemunhas do que acontece em cada ambiente e funcionam como ‘antenas’ que captam energias. Se ficam muito carregadas com vibrações ruins, podem impactar a vida dos moradores e frequentadores do local, além de alterar o progresso; neste caso, inicie limpando sempre a casa e, em seguida, borrifando sprays feitos de óleos essenciais puros, esta simples ação já irá trazer benefícios para o seu lar. Também, poderá escolher alguns incensos, com o cuidado de sempre buscar os que sejam específicos para as suas reais necessidades e para cada momento da sua vida; acenda sempre durante o dia.  Independentemente de sua religião, tenha nos ambientes íntimos um elemento de conexão com a energia divina, como rosários e/ou imagens de santos e anjos, a pureza que destes objetos sacros transmitem, ajuda a aliviar as tensões diárias, trazendo mais luz e energia positiva para o ambiente. A utilização do sal grosso, ajuda a afastar as energias tensas dos ambientes. Coloque aproximadamente uma xícara de chá, de sal, em um pode de vidro ou qualquer recipiente, deixo-o próximo à entrada da casa, descarte-o após 7 dias, no vaso sanitário, pois já absorveu a negatividade do ambiente, contudo, se preferir, renove o sal a cada 7 dias.

Independentemente daquilo que você pensa ou acredita sobre “energia”, tenho certeza de que já teve uma experiência ao entrar em um local, como uma casa, prédio e até estabelecimento comercial e, sentir-se mal. Isto é a energia congestionada. Então, caso já tenha se sentimento assim, procure sempre renovar as energias de seu lar, o que irá lhe proporcional uma sensação de bem-estar indescritível.

Profa. Dra. Mirela M. Waldemarin Cabral
Biomédica
Especialista em Terapias Alternativas (Holísticas)
Mestre em Microbiologia
Doutora em Ciências