Um pintor de 57 anos foi preso na rua José Dramis, bairro Mocoquinha, na tarde de domingo, 26, em São Sebastião do Paraíso. Após denúncia anônima de que ele estava se exibindo armado em alguns bares daquela região da cidade, o suspeito foi flagrado pela Polícia Militar portando um revolver calibre 32 com numeração raspada. Ao ser preso, policiais ainda encontraram algumas munições na casa dele.
Ao ser abordado a polícia constatou que o pintor estava com um objeto semelhante a uma arma de fogo. Ele obedeceu a ordem para que se desarmasse e foi constatado que o homem portava um revólver calibre .22. A arma estava carregada com seis munições intactas.
Foram realizadas buscas na residência do homem após ele anunciar que possuía munições em seu quarto. Policiais Militares localizaram munições de diversos calibres, sendo 10 de fuzil .762 que aparentava ser de festim; cartucho deflagrado calibre .38; outros 12 cartuchos deflagrados calibre .22, sete intactos calibre .22; nove cartuchos picotados calibre .22 e um coldre.
O homem não tinha registro ou qualquer documentação que o habilitasse a possuir arma de fogo, e segundo informações estaria embriagado.
Ele foi preso e conduzido à delegacia de Polícia Civil para esclarecimentos. A arma e as munições foram apreendidas. Este foi o segundo caso de apreensão de arma de fogo e munições realizada pela PM no intervalo de 10 dias.