VILA SANTA MARIA

Bombeiros combatem incêndio a residência na Vila Santa Maria

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Acidente | 11-01-2022 22:41 | 1810
Cozinha da residência ficou destruída, mas nenhuma pessoa ficou ferida
Cozinha da residência ficou destruída, mas nenhuma pessoa ficou ferida Foto: Corpo de Bombeiros

Soldados do 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros de São Sebastião do Paraíso foram acionados para atendimento a um incêndio em residência. A ocorrência foi registrada por volta das 11 horas de terça-feira,11, na Rua Itamar Bérgamo, no Conjunto Monsenhor Mancini. Um curto circuito pode ter sido a causa, conforme avaliações preliminares realizada no local, onde foi verificado que nenhuma pessoa estava no imóvel na hora do acontecido.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros, ao chegar ao local a guarnição encontrou a residência com bastante fumaça, vinda da parte da cozinha. Informações iniciais davam conta de que um homem não identificado a princípio, reside no local, mas o mesmo não se encontrava no lugar naquele momento. 

Ao tentar acessar a residência pelo portão principal foi constatada a existência de três cães de grande porte que colocava em risco de ataque aos bombeiros. Por isso, o acesso ao local foi feito através do muro lateral de uma casa vizinha. Foi necessário que os combatentes utilizassem o aparelho autônomo de ar para a respiração devido a grande quantidade de fumaça provocada pelo fogo.

Foram realizada buscas no interior da casa para verificar a presença de alguma pessoa, o que não foi constatado. O incêndio causou danos materiais tendo destruído uma geladeira, mesa e outros utensílios domésticos que estavam no local.

Também devido a grande quantidade de fumaça que foi expelida a pintura dos outros cômodos acabou ficando danificada devido a fuligem que circulou pela casa.

A partir de uma análise preliminar foi constatado que o incêndio foi provocado por um curto circuito ocasionado na tomada conectada na geladeira. O Corpo de Bombeiros orienta que as pessoas realizem a manutenção preventiva destes aparelhos e evitem deixar fios soltos e desencapados.

Recomenda-se ainda que nunca utilize dois ou mais equipamentos na mesma tomada, evitando assim que sobrecarga ocasione incêndio na moradia.