TERRA NOSTRA

Vigésima primeira rodada da Série A com algumas surpresas e muitas confirmações

Por: Manolo D´Aiuto | Categoria: Cultura | 15-01-2022 15:20 | 348
Foto: Reprodução

Partamos das Confirmações, o Internazionale não para a sua caminhada rumo ao bis do ano passado, o onze de Inzaghi supera o Lazio em facilidade e reforça mantendo um ponto de vantagem, com um jogo a recuperar no campo do Bolonha, nos primos do Milão.

Milão que por sua vez passa facilmente no campo de Venezia que tem objetivos diferentes como a salvação.

Outra confirmação é a da Atalanta, que volta às corridas e faz uma partida de tênis por 2 a 6 contra a Udinese, que agora precisa ficar de olho.

A confirmação negativa vem da Roma de Mourinho, que dominou a Juventus por 70 minutos, encontrando a dupla vantagem apenas para cair de repente na final ao faturar 3 gols e falhar um pênalti, agora é difícil para os Giallorossi correrem para o quarto lugar firmemente nas mãos da Atalanta.

Em vez disso, a Fiorentina caiu de forma inesperada no campo de Turim, um 4a0 que mostra os limites da Viola, muito flutuante em seus resultados.

Um golpe importante e inesperado de Salernitana no campo de Verona, onde todos os grandes nomes falharam até agora, um 1-2 que talvez não salve os jogadores da Campânia, mas que de qualquer forma devolve a confiança a um ambiente com baixo moral.

A cura de Sheva para o Gênova não parece dar frutos, perdendo três pontos sangrentos em casa contra um concorrente direto como o Spezia do ex-azzurro Thiago Motta, que leva o Grifoni a sete pontos.

Outro tiro importante na chave da salvação do Cagliari contra o Bologna em casa, um jogo que trouxe mais para casa com os nervos do que com o jogo finalmente dominado pelos Romagnoli de Mihailovic que no final dos jogos muito a reprovar.

Por fim, o Napoli continua em terceiro lugar, vencendo por medida com a Sampdoria, mas perde Isigne por lesão, o símbolo e capitão da Azzurra que deixará o clube e a Itália no final do ano lembrado por um contrato faraônico no Canadá.

No confronto do meio-campo entre Empoli e Sassuolo, os emilianos venceram com um claro 5-1.

Agora é a vez da supercopa entre Inter e Juventus, antes de recomeçar com o campeonato que terá o clássico da Lombar-dia entre Atalanta e Internazionale como o jogo principal.
MANOLO DAIUTO