TERRA NOSTRA

Série A do campeonato Italiano

Por: Renato Zupo | Categoria: Cultura | 19-01-2022 09:22 | 476
Foto: Reprodução

Vigésima segunda jornada do campeonato italiano que continua a reservar emoções.

O Inter depois de uma longa série de vitórias é parado pela Atalanta em 0-0 no final de uma partida vibrante e nada chata onde os protagonistas foram os respectivos goleiros Musso e Handanovic.

O AC Milan, que jogou na noite de segunda-feira, entrou em campo sabendo que em caso de vitória teria ultrapassado seus primos pretos e azuis, no jogo em casa contra o Spezia no meio da zona de rebaixamento. Os rossoneri di Pioli atacaram e desperdiçaram muito e, graças a um óbvio erro do árbitro, no final pagaram pelos muitos erros e foram punidos pelos Spezzini que com apenas dois chutes a gol trouxeram três pontos inesperados.

Perto da dupla milanesa, o Nápoles confirma-se como vencedor em campo do anfitrião do Bolonha por dois a zero e mantendo intactas as esperanças de vitória até porque o seu melhor jogador Osimhen voltou a campo. Vitórias importantes para a Juve, que está em casa no caso Dybala cada vez mais perto de deixar o clube de Turim, Lazio na parte inferior do Salernitana e Roma contra o Cagliari, todos lutando por uma zona da Uefa, assim como a Fiorentina que domina o cada vez mais desastroso genoa por seis a zero, decretando o breve parêntese no banco do ex-campeão Shevchenko.

Na parte de baixo da classificação, além do já mencionado Spezia, apenas o Venezia consegue pontuar, impactando em casa contra a surpresa do campeonato Empoli.

Destaca-se a boa partida entre Sassuole e Verona, vencida pelos Scaligeri por quatro a dois e o bom ponto de Turim em Marassi contra a Sampdoria, que agora corre o risco de cair na briga pelo rebaixamento.

Na próxima rodada destacam-se a Atalanta Lazio e sobretudo o Milan Juventus, um desafio fascinante.
MANOLO DAIUTO