DROGAS e ARMAS

Cinco são presos por suspeita de tráfico, consumo de drogas e porte de arma

Por: Nelson Duarte | Categoria: Polícia | 24-01-2022 15:20 | 2109
Foto: Reprodução

Um grupo de cinco pessoas foi preso na madrugada de domingo (23/1) em São Sebastião do Paraíso por suspeita de tráfico, consumo de drogas, e porte de arma de fogo.

Ao receber denúncia anônima na Central de Operações da Polícia Militar uma equipe se deslocou até o bairro Califórnia Garden às 04h45 onde policiais flagraram um motorista que fez disparo com arma de fogo em direção a um matagal.

Ao notar a presença dos militares o motorista correu em meio a um grupo de pessoas e dispensou a arma, um revólver calibre 32, no porta malas de seu veículo, um VW/Gol. O revólver estava municiado com três cartuchos (dois intactos e um deflagrado. No console do veículo foi encontrado um coldre com seis cartuchos.

Em um Fiat/Pálio foram encontradas duas porções de maconha e balança de precisão (estava ligada). Proprietários do veículo (um casal), disseram que estavam naquele local para consumir drogas e ouvir música, e a balança era utilizada para pesar drogas.

Na bolsa de outra jovem foram localizados 12 comprimidos de ecstasy. Explicou que estava guardando para seu namorado. Ele teria confirmado que o entorpecente seria para venda.

Policiais verificaram que no aparelho celular desse envolvido chegavam seguidas notificações de mensagens, sobre vendas e valores de drogas.

Uma das duas jovens presas admitiu que em sua residência havia mais drogas, onde policiais localizaram um tablete de maconha. Além da arma, munição e drogas, foram apreendidos celulares. Os cinco envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia.