SEGURANÇA

43º BPM realiza solenidade para promoção de soldados a cabo

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Polícia | 28-01-2022 18:37 | 1179
Novos cabos receberam divisas e foram alertados sobre as novas responsabilidades
Novos cabos receberam divisas e foram alertados sobre as novas responsabilidades Foto: Roberto Nogueira

O 43º Batalhão da Polícia Militar realizou na tarde de sexta-feira, 28, em sua sede em São Sebastião do Paraíso, solenidade de promoção por tempo de serviço, de 15 soldados à graduação de cabos. Durante o evento o comandante da unidade tenente coronel Denis Wilson Morais, enfatizou sobre a importância e a responsabilidade de cada um dos agraciados. “Vocês agora serão referência para outros, o compromisso é o mesmo, que possam ser exemplo em suas atitudes, os exemplos arrastam”, disse.

A solenidade foi iniciada com o anúncio oficial da presença do comandante do 43º BPM Denis Wilson. Ele estava acompanhado do comandante da 79ª Companhia da PM, o capitão Thiago Henrique Salgado Abrahão e do comandante da 95ª Companhia da PM, o 1º tenente Marcelo Giliard de Jesus Silva. Coube ao subcomandante do batalhão, major PM Douglas dos Santos Volpin confirmar o início da solenidade e apresentar o grupamento. O ato inicial foi concluído com a execução do Hino Nacional Brasileiro por integrantes da Banda do 12º Batalhão da Polícia Militar, de Passos.

Conforme anunciado é complexo o processo de formação e ascensão profissional dentro da Polícia Militar de Minas Gerais. O trabalho é norteado por modernas técnicas de gestões operacionais e administrativas. “Muito mais do que preparar policiais, preparamos um profissional, apto a enfrentar as adversidades, mesmo com o sacrifício da própria vida”, descreveu o cerimonial. 

Também foi destacado que as condutas dos policiais militares são norteadas por valores e atitudes que visam o cumprimento do dever e da cidadania, respeito aos interesses da sociedade que vislumbra a todo o momento um futuro seguro e livre.

Foi destacado ainda que os profissionais promovidos alcançaram recentemente mais uma meta em suas vidas. Não foram raros os momentos em que a perseverança e a vontade de alcançar o ideal traçado sobressaíram-se as dificuldades que as etapas da carreira impõe, refletindo no desempenho dos serviços inerentes a graduação conquistada. Na sequência os graduandos foram perfilados junto com suas madrinhas e padrinhos quando receberam a tarjeta e divisas de cabo.

Ato contínuo, houve a entrada oficial do porta-bandeira, conduzindo o Pavilhão Nacional que após ser posicionado recebeu a continência regulamentar dos novos cabos, como demonstração e ratificação do compromisso em promover a paz social. Em seguida foi executada a canção da Polícia Militar e em continuidade houve a entrega dos certificados aos militares.

Em pronunciamento o comandante do 43º BPM, tenente coronel Denis Wilson Morais falou sobre a responsabilidade da graduação. “Vocês são a força do exemplo, o que fizerem se tornará norte para outros que virão no mesmo caminho” ressaltou. Ele aconselhou que esta conquista não os leve para o cainho da vaidade. Na entrevista aos jornalistas ele enfatizou que os novos cabos passam a ser espelho e “deverão fazer a diferença que agrega à sociedade”.

Para a recém promovida cabo Márcia Azevedo Couto Flores o momento é de satisfação por mais um resultado alcançado. “Me sinto honrada pela promoção, as responsabilidades aumentam, teremos subordinados, teremos de ser espelho com nosso exemplo de conduta para bem servir a sociedade a altura da nossa instituição”, completou. Ela considera que além da premiação a promoção é um reconhecimento pelos serviços prestados.

Comandante destacou  os méritos dos graduandos  e enfatizou que é mais um passo para novas  conquistas na carreira