BICENTENÁRIO

Projeto do Parque Municipal é apresentado ao Executivo

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Cidades | 05-02-2022 08:40 | 1913
PRAÇA - No gabinete do prefeito Marcelo Morais ocorreu reunião de apresentação do projeto
PRAÇA - No gabinete do prefeito Marcelo Morais ocorreu reunião de apresentação do projeto Foto: Divulgação

A proposta de construção de um Parque Municipal, na região do bairro Alto Paraíso, em São Sebastião do Paraíso teve mais um passo nesta semana. O prefeito Marcelo Morais recebeu em seu gabinete os vereadores Vinício Scarano Pedroso e Juliano Carlos Reis, o Biju, que fizeram a apresentação do projeto realizado através do escritório de arquitetura MHM Estúdio. A iniciativa foi lançada ano passado quando das comemorações do bicentenário da cidade.

Conforme Vinício graças a parceria que foi firmada o projeto está sendo consolidado e toma o rumo de se tornar realidade. “Queremos agradecer ao escritório MHM Estúdio pela parceria. Mais um passo dado para o nosso sonho ser executado e virar realidade”, disse Ele também agradeceu ao prefeito pela receptividade à proposta e disponibilidade. “Agradeço também ao vereador Juliano que topou o desafio e está nesta empreitada junto comigo”, completa.

A ideia da construção do Parque Municipal surgiu ano passado quando das comemorações do aniversário da cidade, em seus 200 anos. Na época em outubro de 2021 chegou-se a cogitar que a construção poderia ter investimento de R$ 200 mil para a sua execução. A expectativa é de que as obras de terraplanagem sejam iniciadas tão logo termine o período das chuvas.

Informações preliminares dão conta de que o parque terá diversas áreas para abrigar o público se tornando um ponto de lazer e turismo na comunidade. Está prevista a construção de estacionamento, banheiros, bancos espalhados, academia ar livre, espaço de play-ground. Entre os atrativos consta ainda um pequeno lago natural, chafariz de chão e um mirante. Também foram sugeridas áreas para fogueira, orquidário, redário e até uma mini arena para teatro ao ar livre.

O parque terá um espaço de aproximadamente 10.123 m² de área institucional. O município já possui espécies de árvores diversas cultivadas nos viveiros do Parque da Serrinha que podem ser utilizadas. Não está descartado o plantio de ipês com diferentes tons de colorações de flores, já que a planta é símbolo do município o qual recebe o cognome de “Cidade dos Ipês”. Na entrada do parque deve ser construído um pórtico, que dará acesso a uma alameda que conduzirá as pessoas para a parte interna do local.

Dimensão do projeto já pode ser conferida em proposta que comemora o bicentenário da cidade