Familiares do jovem Roberth Expedito Lara da Silva, de 18 anos, aguardavam ainda no início da tarde desta quarta-feira,9, a chegada do corpo dele do IML de Passos, para fazer o sepultamento. Ele faleceu 82 dias após ter sofrido um grave acidente, na MG-050. Robert é a segunda vítima fatal desta ocorrência.
O acidente foi registrado por volta das 14h50, do dia 18 de novembro, próximo a praça de pedágio. Conforme registros policiais da época quatro veículos se envolveram na colisão que deixou vítimas graves. Após aquaplanar uma pick-up Saveiro colidiu contra uma caminhonete, uma carreta e um Fox que seguiam sentido Paraíso a Itaú de Minas. Roberth era um dos três ocupantes do Fox.
Ele foi socorrido em estado grave e encaminhado para a Santa Casa de Misericórdia em Paraíso onde estava internado. O idoso Itamar Cardoso Melo, de 67 anos, que também foi hospitalizado, tinha sofrido ferimentos na cabeça com suspeitas de ter tido traumatismo craniano. Itamar faleceu no dia 22 de novembro.
Roberth lutou pela vida por 82 dias, mas não resistiu a gravidade das lesões e também veio a óbito na noite de terça-feira,8. O corpo dele foi encaminhado na manhã do dia seguinte para o Posto de Perícias Médicas, em Passos, onde seria submetido a exame de autópsia. Ainda no início da tarde os familiares e amigos do jovem aguardavam pela chegada do corpo sem saber se haveria tempo para o velório e nem havia fixado o horário do sepultamento.
O inquérito encaminhado à justiça deverá ser acrescentado das novas informações, sobre o falecimento de mais uma vítima do fatídico acidente.