18ª RPM

Polícia Militar troca comando na regional e nos batalhões

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Política | 10-02-2022 12:17 | 1217
Evento foi realizado no Centro Nacional Inn de Convenções de Poços de Caldas
Evento foi realizado no Centro Nacional Inn de Convenções de Poços de Caldas Foto: Divulgação

A 18ª Região de Polícia Militar realizou na noite de segunda-feira, 7 de fevereiro, a solenidade de transmissão e assunção do comando. O tenente coronel Jardel Trajano de Oliveira Gomes assume o comando da regional instalada em Poços de Caldas. Na mesma solenidade ocorreu a troca de comando em Alfenas, Passos, e do 43º, Batalhão da Polícia Militar, em São Sebastião do Paraíso, onde assumiu o tenente coronel Denis William de Morais.

A cerimônia realizada em Poços de Caldas marcou a passagem do comando do coronel Ricardo Geraldo de Oliveira Viana para o tenente coronel Jardel Trajano de Oliveira Gomes, além da Chefia do Estado Maior da 18ª RPM, do tenente coronel Paulo Roberto Ribeiro para o tenente coronel Edilson Ramirez.

O tenente coronel Trajano iniciou sua carreira na Corporação como soldado aluno na antiga Companhia de Policiamento Rodoviário, hoje Batalhão de Polícia Militar Rodoviária, com sede em Belo Horizonte, em 1995, sendo aprovado, logo em seguida, no Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar de Minas Gerais. Desde então, ocupou várias funções dentro da PM em Poços de Caldas e Belo Horizonte.

Em seu discurso, Trajano agradeceu aos familiares e ao alto comando pela “nobre missão de comandar a pujante 18ª Região da Polícia Militar”. Assumiu o “compromisso de buscar incessantemente as melhorias e inovações necessárias para que a harmonia e o ambiente seguro da 18ª Região mantenham-se com os excelentes índices positivos no combate à criminalidade violenta e na preservação da ordem pública”.

Criada em 13 de janeiro de 2010, a 18ª Região de PM está instalada no bairro Santa Augusta, em Poços de Caldas, e é responsável pela coordenação, controle e emprego operacional de 55 municípios em sua circunscrição territorial, que inclui as regiões de Poços de Caldas, Passos, São Sebastião do Paraíso e Alfenas.

BATALHÕES
Na mesma data também ocorreu de forma oficial a troca de comando nos Batalhões da Polícia Militar, em São Sebastião do Paraíso, Passos e Alfenas. Na solenidade, ocorrida no Centro Nacional Inn de Convenções (Cenacon) de Poços, foi formalizada a posse do tenente coronel Denis William de Morais, à frente do 43º BPM de Paraíso. Ele substitui ao tenente coronel Charles Kerley Batista, que assume o 12º Batalhão, em Passos. Charles sucede a tenente coronel, Luiz Otávio Vieira, que transferido para Belo Horizonte e atuará na Secretaria de Justiça e Segurança Pública do estado.

Em Poços de Caldas, Afrânio Tadeu Garcia, e Alfenas, André Luís da Silva; ambos com a patente de tenente coronel também assumem os respectivos Batalhões da Polícia Militar.