APC

DIAS A mais

Por: Fernando de Miranda Jorge | Categoria: Cultura | 09-02-2022 22:15 | 398
Fernando de Miranda Jorge
Fernando de Miranda Jorge Foto: Arquivo

“Dias melhores para sempre”, canta e encanta o músico, compositor e vocalista Rogério Flausino da banda mineira JOTA-QUEST, numa composição completa. Dias a mais, vamos pensar diferente, vamos cuidar mais da gente e conseguir uma sobre vida de dias a mais.

A vida é tão simples desde que não a compliquemos e saibamos tocá-la. Tudo que a gente espera ou sonha, com fé, que é mais do que sorte, encontramos. Não é exagero, qualquer coisa vale, para dias a mais. “A vida nem sempre segue a nossa vontade, mas ela é perfeita naquilo que tem que ser” (Chico Xavier). Realmente a vida não é só de bons momentos, quanto mais ela me desafia, mais eu quero viver.

A vida é feita de momentos: quando escolhemos o que fazer dela, quando decidimos as palavras que dissemos, quando cultivamos nossos amigos, quando escolhemos os valores nos quais acreditamos, quando seguimos com a nossa fé e por fim, o choro que lamentamos ou o sorriso que estampamos no rosto. “A vida é pra valer meu irmão! E não se engane não, tem uma só. Duas vidas ninguém tem sem provar bem provado, com certidão passada em cartório do Céu, e assinada: DEUS! E com firma reconhecida”! Contrariando o poeta e diplomata Vinícius de Moraes, eu quero dias a mais.      

Fernando de Miranda Jorge
Acadêmico
Correspondente da APC
Jacuí/MG
fmjor31@gmail.com