Na quarta-feira passada (9/2), aconteceu no gabinete do prefeito Marcelo de Morais, uma reunião em busca de solução mais rápida para a instalação dos serviços de infraestrutura, saneamento básico, registro de escrituras públicas de posse dos imóveis do loteamento rural Recanto Feliz. Participaram desta necessária reunião, o prefeito Marcelo de Morais, os vereadores Vinício Scarano, Luiz Benedito de Paula, Cidinha Cerize, o engenheiro João Eder que é um dos proprietários do loteamento Recanto Feliz, a advogada Júlia Gmeiner, que assessora a empresa Modelo Agropecuária, a senhora Rafaela Aparecida Ferreira da Silva, moradora, que representou moradores do Recanto Feliz.
Durante a reunião, marcada por ele, o prefeito Marcelo de Morais afirmou ser a pessoa mais interessada para que realmente se resolva o mais rápido possível a instalação de infraestrutura e saneamento básico no referido loteamento. “Estive no local e sei do anseio e da necessidade dos moradores, principalmente a falta de energia elétrica em suas moradias”, disse.
O engenheiro João Eder disse que a Modelo Agropecuária tem dinheiro em caixa suficiente para colocar energia elétrica no loteamento. Mas a Cemig exige a aprovação da Prefeitura, e para ser aprovado tem que estar prontos todos os serviços de saneamento básico e Infraestrutura, e a bem dizer, falta tudo.
O prefeito disse que através da Secretaria de Obras solicitou aos proprietários da Modelo Agropecuária os projetos completos exigidos pela REURB. Conforme já afirmou o engenheiro da Prefeitura de São Sebastião do Paraiso, José Francisco de Castro, a Modelo Agropecuária tem enviado projetos incompletos. Conforme explica, no dia 19 de janeiro de 2022, através do processo PRO 00722/22, foram apresentados novos documentos para análise, mas conforme foi analisado, está novamente incompleto.
O prefeito marcou reunião para a próxima terça-feira (15/2) com proprietário ou representante da Modelo Agropecuário, e desta vez quer a participação do engenheiro da Prefeitura, José Francisco de Castro.
Durante a reunião a quarta-feira (9/2) o engenheiro João Eder afirmou a todos presentes que no próximo dia 5 de março, a partir das 10 horas, acontecerá no anfiteatro da Faculdade Libertas uma assembleia com os moradores e demais proprietários de imóveis no Loteamento Recanto Feliz, para tratar das pendências de envolvendo documentação e obrigações a serem cumpridas.
“Faço questão de estar presente nesta assembleia e também espero que até lá os proprietários da Modelo Agropecuária já estejam com os projetos e documentações completas, para iniciar os serviços de infraestrutura e saneamento Básico no Recanto Feliz”, disse Marcelo Morais.
Meados deste ano de 2022 completará 16 anos que proprietários e moradores estão até mesmo sem energia elétrica no loteamento.
Dois fatos importantes aconteceram durante a reunião. Primeiramente ainda não foi desta vez que este problemão foi resolvido. Mas também foi percebido que o prefeito e três vereadores presentes à reunião, estavam bastante empenhados em solucionar o mais breve possível este lamentável fato que vem se arrastando há quase 16 anos.