Bastante revoltado o senhor Milton Rodrigues Damaceno, residente na rua dos Antunes, no centro de São Sebastião do Paraiso, procurou o JS para fazer preocupante denúncia. Ele explica que bem ao lado de sua residência há a casa de número 798, que está sem moradores há algum tempo. Conforme foto, registrada de dentro do quintal da casa do senhor Milton, pode se constatar o matagal que se encontra na casa de seu vizinho, em que o quintal está imundo. O proprietário, segundo afirma Milton Damaceno, não reside em Paraíso.
Segunda-feira passada, dia 7, logo após ter almoçado, Milton foi ao banheiro de sua casa e ao pegar a toalha para enxugar o rosto ele sentiu de imediato na sua mão esquerda como se tivesse pegando uma brasa, conforme explicou, uma dor insuportável. Ao verificar o que tinha dentro da toalha constatou a presença de um escorpião daqueles amarelos.
Naquele momento ele estava sozinho em sua casa, sentindo uma dor imensa devido a picada do escorpião, ligou imediatamente para um de seus filhos, pedindo socorro e para leva-lo para atendimento médico.
Milton tem plano de saúde, onde foi atendido imediatamente, por volta das 13h00, e permaneceu internado até às 19h00.
Por este justo motivo, Milton faz um apelo as autoridades competentes do município, no caso a Vigilância Sanitária ou Zoonoses, para que procure no Serviço de Cadastro Imobiliário da Prefeitura onde neste departamento público tem o nome do endereço do proprietário ou da pessoa responsável para cuidar deste imóvel e o notifique urgentemente para mandar capinar e retirar o matagal que está dentro do quintal deste imóvel.
Além de escorpião, provavelmente, no referido quintal há outros animais peçonhentos que poderão lhe atacar, e também familiares e vizinhos, alerta e avisa o denunciante.
Para facilitar a presença e os trabalhos de inspeção dos agentes para encontrar os endereços, o Sr. Milton Damac-no que foi vítima da picada do escorpião, reside na Rua dos Antunes 894, centro.