APC

BEM COM a vida

Por: Fernando de Miranda Jorge | Categoria: Cultura | 16-02-2022 07:31 | 2925
Fernando de Miranda Jorge
Fernando de Miranda Jorge Foto: Arquivo

"Só a vida boa ou ruim, não basta", mas bem viver, com você principalmente e com os outros e, outras coisas em integridade total, agora, novos tempos com velhos truques. Uma atualização de nosso viver que nunca tivemos tempo e não pensávamos seriamente em mudanças e de repente...

Mas hoje em dia, sobram horas, temos um grande estoque de tempo para pensar e sonhar. Vida é viver, então viva. Não abandone aquilo que deseja. Aquilo que nos trará a sensação de que a vida vale à pena. "O maior valor que existe na vida, nesta terra bendita, é o do viver"! (Senhor Arlindo Salomão Cury Abrahão - viveu 101 anos de bem com a vida).

Muitas pessoas detestarão que você tome a iniciativa e faça o que elas não se atrevem a encarar. Em certos momentos da vida não se pode manobrar dentro da margem da simpatia. É preciso fazer pelo menos o necessário. Cada um é cada um, diferente.

O sistema de troca é conveniente nas relações, mas, há quem se recuse, acreditando ter direitos a mais. Expectativas que acabam produzindo decepção.

Nem sempre o outro é grato ou deseja retribuir, aprendeu a receber mais do que dar, seja por qual motivo for, assim se mantém sem crítica.

Quando somos fiéis a nós mesmos sozinhos, estamos conosco! Viver é bom, claro que é, ainda que: vivemos com dores, doenças, alegrias, mal entendidos, decepções, mas se quer abraçar alguém, abraça, mesmo não simpatizando com aquela pessoa, deseja-lhe bons augúrios. E, se gosta daquela outra, acha-a simpática, bonita, e merecedora de um sorriso... Sorria para ela, e sinta aquela sensaçãozinha boa de estarmos vivos. Seja humano, é mais ou menos tudo isso de bem com a vida. E lá vem o Sol para derreter as nuvens negras.

Todos nós fazemos sacrifícios para melhorar e inspirar o nosso dia. Quer saber? Melhor copiar o cantor e compositor Gonzaguinha: "Eu fico com a pureza/Da resposta, das crianças/É a vida, é bonita/E é bonita".

Fernando de Miranda Jorge
Acadêmico
Correspondente da APC
Jacuí/MG
fmjor31@gmail.com