Foi realizada na noite de terça-feira, 15 de fevereiro, a primeira reunião do projeto ACISSP Mulher, desenvolvido pela Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de São Sebastião do Paraíso. O evento reuniu empresárias associadas e segue orientação da Federaminas (Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais).
A primeira grande ação do grupo foi a mudança do nome. No encontro dessa semana foi apresentada a proposta para que o esse projeto fosse intitulado de “ACISSP Mulher”, ato que foi aprovado por unanimidade pelas presentes.
A ACISSP Mulher é um espaço de trabalho, discussão e representação da mulher empresária dentro da associação, com o objetivo de fortalecer o empreendedorismo feminino e aumentar a sua participação e contribuição nos movimentos econômicos, sociais e ambientais da cidade.
Para presidir o projeto, foi indicada pelo presidente da ACISSP, Dr. Matheus Colombarolli, a atual diretora de Inovação e Empreendedorismo da associação, Érica Dias Garcia, que conduziu as atividades da noite. “Sabemos que existem muitas possibilidades, muitas frentes a serem trabalhadas em benefício do associado, e se tratando da ACISSP Mulher, estaremos representando e fomentando o empresariado feminino e com a busca para geração de valor para nossa comunidade”, comentou.
A presidente da ACISSP Mulher também comentou as ações a serem desenvolvidas. “Os próximos passos serão no sentido de estruturarmos a diretoria, fazendo eleição para os cargos que precisam ser preenchidos. Vamos também criar um calendário de eventos, um cronograma de trabalhos e ações das atividades a serem desenvolvidas. Para esse primeiro momento as expectativas foram superadas. Fiquei muito feliz com a presença das empresárias associadas, das entidades parceiras e de classe. A troca foi muito boa e deu para ver que já é um grupo muito forte” analisou.
As empresárias que estiveram no evento comentaram a iniciativa da implantação e desenvolvimento da ACISSP Mulher: “Eu fico muito feliz de saber que Paraíso agora pode contar com a ACISSP Mulher. O nome já é, por si só, muito sugestivo e espero que juntas possamos fazer muita coisa pela nossa Paraíso” analisou Patrícia Zani Vargas, fundadora da empresa Duzani Lingerie.
“Acredito que vamos ter em nossa comunidade, tanto comércio, quanto a indústria e prestação de serviços condições diferenciadas, trazendo oportunidades para que possamos alcançar coisas novas. Estou feliz e otimista”, comemorou Maria Hortência de Souza, proprietária do Escritório de Contabilidade São Judas.
A próxima reunião acontecerá em data ainda a ser confirmada no mês de março com a apresentação de propostas de atividades para este ano e já para comemoração do Dia Internacional da Mulher. As empreendedoras que quiserem participar do movimento podem procurar a associação para obter mais informações.
(por Assessoria de Imprensa ACISSP/CDL).