Mutirão de combate à dengue realizado pela Prefeitura de São Sebastião do Paraíso sábado, 19, no bairro São Judas Tadeu e Azul Ville, removeu cerca de oito caminhões com materiais descartáveis que poderiam servir de criadouro para o mosquito da dengue. Além de materiais recicláveis, também foram recolhidos pneus, lixo eletrônico e colchões velhos.
A ação contou com o apoio de moradores daquela região, além de unir forças entre a Secretaria de Saúde, Obras, do Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável da Região de São Sebastião do Paraíso (Cidassp) e da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis (Acassp).
Conforme destaca o coordenador do Controle de Zoonoses, Luciano Santana, com o recolhimento dos materiais, o município conseguiu tirar de quintais, onde se concentram o maior número de focos do mosquito da dengue, grande quantidade de objetos que teve destinação correta, contribuindo ainda mais para que se diminua o número de notificações de casos suspeitos naquela região.
“Lembramos que a dengue não acabou e não devemos brincar com uma doença tão séria. Se alguém tiver com algum sintoma, procure atendimento médico, faça o teste e mantenha o isolamento, afinal, assim como a Covid, a dengue também pode se espalhar. Agradecemos a todos que participaram do mutirão e colaboraram para que pudéssemos combater o mosquito no bairro São Judas Tadeu”, finaliza.
(Secom Pref. SSP)