Moradores no Condomínio Cachoeira procuraram o JS para fazer duas reclamações e solicitar tomada de providências por parte da Prefeitura de São Sebastião do Paraiso. A primeira reclamação se refere à taxa de Iluminação pública que está sendo cobrada no talão da conta mensal da Cemig referente a seus imóveis.
Acontece que nas vias públicas do Condomínio tem posteamento de energia elétrica, mas não tem instalado nem os braços onde neles são colocadas as lâmpadas. Aí durante a noite é só escuridão.
Moradores também alegam que estão pagando IPTU “Imposto Predial e Territorial Urbano”, sendo que as vias públicas de lá não têm calçamento ou pavimentação asfáltica, na verdade, terra pura. Nesta época chuvosa surgem várias erosões e na época da seca é aquele poeirão.
Conforme solicitam e sugerem, aceitam sim pagar Iluminação pública, mas desde que sejam colocados os braços com luminárias nos postes e, com isso proporcionar maior segurança aos condôminos e visitantes.
Caso não seja colocada Iluminação pública pedem a Prefeitura que não cobre a indevida taxa de Iluminação e que seja devolvido a eles o que já pagaram, indevidamente. “Eu concordo de pagar o IPTU, mas desde que tenha infraestrutura e saneamento básico, no Condomínio Cachoeira, disse o Carlos Alberto de Melo Matos”, um dos proprietários de um imóvel residencial, no Condomínio Cachoeira.