FISCALIZAÇÃO

Veículos são estacionados em vagas exclusivas: tem faltado fiscalização

Por: Sebastião Tadeu Ribeiro | Categoria: Cidades | 28-02-2022 10:35 | 3283
Vagas exclusivas para Cargas e Descargas não estão sendo respeitadas em São Sebastião do Paraiso.
Vagas exclusivas para Cargas e Descargas não estão sendo respeitadas em São Sebastião do Paraiso. Foto: Sebastião Tadeu

Infelizmente existem condutores de veículos que não respeitam sinalizações e as leis de trânsito vigentes, inclusive em São Sebastião do Paraiso. Esta é reclamação de pedestres, comerciantes, cadeirantes, e condutores de veículos automotores. 

O Jornal do Sudoeste percorreu várias vias públicas de Paraíso e constou mais uma vez a presença de veículos estacionados irregularmente em vagas exclusivas para cadeirantes, para idosos, ônibus circular urbano, pontos de táxi e vagas exclusivas para carga e descarga. 

A proprietária de um estabelecimento comercial localizado na Av. Angelo Calafiori, bem em frente a Igreja do Colégio Sta. Paula Frassinetti, procurou o JS para denunciar que em frente ao seu comércio está escrito no solo e numa placa em postinho de ferro, sinalizando que naquele espaço é exclusivo para carga e descarga. Mas são muitos os condutores que estacionam seus veículos nesta vaga, desobedecendo a sinalização lá existente. 

Conforme explica, “já aconteceu por diversas vezes de chegarem caminhões para fazer entrega de mercadorias aqui pro meu comércio e a vaga se encontrar ocupada irregularmente por veículos. Vários casos em que o condutor do caminhão que veio descarregar mercadorias teve que ficar circulando por várias vezes, até encontrar a vaga exclusiva vazia para fazer a descarga de mercadorias pro meu comércio”. 

“Na semana passada havia dois carros estacionados bem dentro da área exclusiva de carga e descarga, tive que fazer uma ligação telefônica para Secretaria Municipal de Trânsito solicitando a presença da Guarda Municipal para ver se localizavam os donos dos veículos. Eles foram até um restaurante próximo do meu comércio e anunciaram em voz alta a marca do carro e placa de número tal, solicitando que retirassem seus veículos que estavam estacionados irregularmente.

Encontraram naquele momento só um proprietário, o outro chegou para retirar o seu veículo por volta de duas horas depois que os Guardas Municipais tinham indo embora. Esta faltando fiscalização e punição aos infratores”, desabafou a comerciante.