RECLAMÇÕES

Moradores reclamam de terrenos e glebas sujas, particulares e da própria Prefeitura

Por: Sebastião Tadeu Ribeiro | Categoria: Cidades | 06-03-2022 06:42 | 1076
Por toda extensão da Rua José Luiz Filho, no Jardim Diamantina, vejam o tamanho deste matagal
Por toda extensão da Rua José Luiz Filho, no Jardim Diamantina, vejam o tamanho deste matagal Foto: Sebastião Tadeu

Uma importante atitude tomada pela Prefeitura de Paraíso através da Vigilância Sanitária e Secretaria Municipal de Obras, se trata da intensificação do trabalho de notificações e multas aos proprietários de terrenos sujos de matos ou detritos e quem não mantém os seus terrenos limpos. Outra decisão que merece apoio e aplausos, é que a fiscalização primeiramente envia uma notificação solicitando para que o proprietário efetue a limpeza de seu lote, e nesta notificação é determinado prazo para fazer a limpeza, e se o proprietário não cumprir, será multado.

Se o proprietário não limpar, a fiscalização entra em contato com a Secretaria Municipal de Obras, que vai tomar a providência de enviar um trator com roçadeira para limpar o lote. O proprietário “porconildo” terá que pagar a multa e serviço do trator pela limpeza feita em seu lote ou gleba.

Vários moradores do Residencial Diamantina, bairro localizado na Zona Norte de São Sebastião do Paraiso, procuraram o JS para reclamarem de glebas e terrenos sujos e com mato, de propriedade particular e de áreas verdes pertencentes ao patrimônio público municipal.

Com total razão e preocupação, moradores da rua José Luiz Filho, no Residencial Diamantina, pedem urgência junto a Vigilância Sanitária, porque de frente suas residências existe uma enorme gleba de terreno de propriedade particular que está de fora a fora cheia de matos e detritos que lá são despejados. Imunda, o matagal está alto, virou criadouro de bichos peçonhentos, pode ser um criadouro do mosquito transmissor da Dengue e serve também de esconderijo de pessoas mal-intencionadas.

O mesmo fato preocupante e horroroso, está acontecendo em três áreas verdes que pertencem ao Patrimônio Público Municipal e uma gleba de propriedade particular, ambas áreas sujas, de frente para as ruas Alex Aparecido Fernandes, Luiz Bergamo Sobrinho, rua Antônio Miranda Souza, rua Paulo Donizetti Macedo, rua Antônio Pereira dos Santos e rua Benedito Vasconcelos da Silva.

Uma informação muito importante aos moradores do Residencial Diamantina e de outras centenas de bairros existentes dentro do Perímetro Urbano de Paraíso, é que se quiserem fazer denúncias sobre lotes ou glebas sujas de frente ou de lado de suas residências, poderão entrar em contato com a Prefeitura através dos seus canais oficiais, entre eles o e - Ouve (www.eouve.com.br) ou pelo telefone 3539-5003.