RECANTO FELIZ

Em assembleia, é formada comissão especial para tratar de pendências no Recanto Feliz

Por: Sebastião Tadeu Ribeiro | Categoria: Cidades | 09-03-2022 09:13 | 1157
Integrantes da Comissão, Maria de Nazaré, Rafaela Aparecida  Ferreira, Leandro Ferreira Neves, Rosa Helena Barbosa, e a  advogada Julia Gmeiner, representando a Modelo Agropecuária
Integrantes da Comissão, Maria de Nazaré, Rafaela Aparecida Ferreira, Leandro Ferreira Neves, Rosa Helena Barbosa, e a advogada Julia Gmeiner, representando a Modelo Agropecuária Foto: Tadeu Ribeiro

Sábado passado (5/3) aconteceu em São Sebastião do Paraiso no Anfiteatro da Faculdade Libertas, assembleia com os moradores e proprietários de lotes do Loteamento Recanto Feliz, e também com representantes da Modelo Agropecuária. O intuito da assembleia, marcada pelos proprietários da Modelo Agropecuária, foi para mais uma vez tratar da instalação de energia elétrica, colocação de hidrômetros nos imóveis, padrão de energia elétrica, fossas sépticas e questões de preservação do meio ambiente no referido loteamento. 

Estavam presentes dezenas de proprietários de imóveis no Recanto Feliz, representantes da Modelo Agropecuária, os vereadores Luiz Benedito de Paula, Vinício Scarano, o secretário Municipal do Meio Ambiente Renan Jorge Preto. O JS acompanhou a assembleia.

O secretário do Meio Ambiente pediu aos moradores do Recanto Feliz, aqueles que ainda não tenham fossas sépticas em suas propriedades, para construírem o mais rápido possível, não fazerem depósitos de lixos dentro loteamento, e demais itens necessários para não agredirem o meio ambiente.

Com estas obrigações de preservação, irá ajudar a agilizar a colocação de postes para levar energia elétrica aos lares de dezenas de moradores que ainda não têm este fundamental serviço de infraestrutura.

Também foi combinado um prazo de três meses para os moradores colocarem hidrômetros e trinta dias para apenas três residências onde ainda faltam padrões de energia elétrica.

O engenheiro João Eder, representando a Modelo Agropecuária, disse que por volta de dez dias atrás já tinha entregue novamente para a Prefeitura as documentações e projetos para instalação de serviços de infraestrutura e saneamento básico no Recanto Feliz.

Durante a Assembleia, com a aprovação dos proprietários, foi criada uma comissão especial para resolver as questões referente a falta de energia elétrica, água e outros serviços básicos do referido Loteamento. A comissão foi formada por quatros moradores do Recanto Feliz, sendo eles: Leandro Ferreira Neves, Rafaela Aparecida Ferreira da Silva, Rosa Helena Barbosa da Silva, Maria Nazaré M. Silva da Costa. Representando a Modelo Agropecuária, a advogada Júlia Gmeiner.

Nesta segunda feira (7/3), o JS entrou em contato com o engenheiro José Francisco de Castro, funcionário da Prefeitura responsável para analisar as documentações e projetos que foram entregue novamente pela Modelo. Anteriormente, por mais de uma vez estavam incompletos e não foram aprovados pela Prefeitura. O engenheiro José Francisco de Castro afirmou ao JS, que ainda não foi possível analisar as documentações e projetos, porque ele está agilizando outros projetos de obras que a Prefeitura vai iniciar o mais breve possível no Município Paraisense.

José Francisco afirmou que o mais rápido possível ele irá analisar a documentações entregues pela Modelo Agropecuária. Vale lembrar novamente aos leitores e população paraisense, que em julho próximo, completam-se 16 anos que dezenas de moradores do Loteamento Recanto Feliz, adquiriam seus lotes, e ainda não têm o necessário e fundamental serviço de energia elétrica em seus lares, e muito menos a escritura de aquisição.

Assim que terminou a assembleia o JS foi procurado por um morador no Recanto Feliz. Solicitou a divulgação da venda do imóvel adquirido por ele. Explicou que sua esposa faz tratamento oncológico e sofreu dois enfartes, toma medicamentos que precisam ser refrigerados, e por falta de energia elétrica não tem como utilizar geladeira, e precisa se mudar.