POLICIA

Homem é baleado por PMs no antigo posto fiscal na BR-265

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Polícia | 11-03-2022 16:06 | 3550
Foto: Arquivo

Um homem de 33 anos foi alvejado por dois disparos de arma de fogo durante uma abordagem da Polícia Militar na zona rural de São Sebastião do Paraíso. Ele foi denunciado depois de ameaçar com um facão pelo menos três pessoas que passavam pelo local. Mesmo depois de atingido o acusado ainda tentou evadir-se, mas foi detido e encaminhado para a Santa Casa onde passou por procedimento cirúrgico para retirada dos projéteis. O suspeito já tem antecedentes criminais.

O fato ocorreu na tarde de quinta-feira, 10, no km 647 da rodovia BR-265. Conforme o BO, o suspeito é um homem negro, forte e com estatura mediana que estava sem camisa, trajava bermuda estampada e calçava chinelos. De posse de um facão ele estava fazendo ameaças as pessoas que passavam com seus veículos pela pista de rolamento em frente a um antigo posto fiscal desativado.

Acionada a PM compareceu ao local e deparou com o suspeito bastante alterado.  Ao visualizar os militares, ele iniciou uma corrida em direção aos policiais, empunhando o facão.

Policiais advertiram para que o homem largasse a arma. No entanto, ele não obedeceu, continuando sua corrida em direção aos PM"s. Para se defenderem policiais efetuaram disparos de pistola.

O homem evadiu correndo pelas margens da rodovia, tendo sido acompanhado pelos policiais com o objetivo de realizar a abordagem e desarmá-lo. Após correr cerca de 150 metros, ele caiu, soltou o facão, momento em que foi verificado que tinha sido alvejado.

Foi levado para a Santa Casa de Misericórdia. Um disparo atingiu seu abdômen e outro acertou o pé esquerdo. Após a identificação, foi verificado que o homem tem diversas passagens criminais.

A perícia técnica foi acionada e compareceu ao local. Uma policial feminina e um policial foram presos e apresentados a autoridade competente. O facão foi apreendido. O hoem permanecia hospitalizado na manhã de sexta-feira, 11 de março.