LIMPEZA

O que não faltam são reclamações sobre lotes e glebas sujas

Por: Sebastião Tadeu Ribeiro | Categoria: Cidades | 12-03-2022 06:24 | 1006
Vejam o matagal em um dos lotes, invadindo calçadas e o leito da rua,  no Nascente do Paraiso
Vejam o matagal em um dos lotes, invadindo calçadas e o leito da rua, no Nascente do Paraiso Foto: Sebastião Tadeu

Sábado passado (6/3), o JS publicou matéria em que moradores reclamam de terrenos e glebas sujas, particulares e da própria Prefeitura no Jardim Diamantina, pedindo providências por parte da Vigilância Sanitária para mandar limpar inúmeros terrenos e glebas que estão sujas de matos e detritos, que viraram criadouros de insetos, bichos peçonhentos e esconderijos para maus intencionados, o problema continua.

Nesta semana o JS recebeu inúmeras denúncias relativa a sujeira de matos e detritos que está havendo no Bairro Nascente do Paraiso e também de um terreno onde localizado na Av. Wenceslau Braz, Bairro Lagoinha, no mesmo quarteirão e na mesma calçada, logo acima do tratamento de água da Copasa. 

Fomos ao local verificar as duas denúncias, e realmente os reclamantes estão cobertos de razão. No Bairro Nascente do Paraíso tem tantos lotes sujos de matos e com detritos, a quantidade é tão grande que é difícil até pra contar. Há vários quarteirões onde mato já tomou da calçada e está invadindo o leito das vias públicas, um visual de desleixo e preocupação por parte dos moradores, tanto pela questão de segurança e serem atacados por serpentes e escorpiões, porque lá tem e muitos, afirmou ao JS, um dos moradores. 

Na Av. Wenceslau Braz, logo acima da subestação da Copasa, se trata de um terreno que agora está vago, porque havia uma antiga edificação residencial que foi demolida. O mato está alto, e moradores já constaram em seus quintais a presença de bichos peçonhentos, principalmente escorpiões.

Temos percorrido diversos bairros de Paraíso, a coisa tá feia, o que tem de lotes e glebas sujas de matos e detritos, se for contar, num dia só não dá tempo. A Prefeitura vai ter que aumentar o número de fiscais e também de aumentar o número de tratores com roçadeiras para fazer as limpezas. A demora e a lentidão para que Prefeitura tome providências é muita, a gente pede, e atitudes para resolver este grave e preocupante fato não têm acontecido, desabafaram moradores do Jardim Diamantina e Nascente do Paraiso, ao Jornal do Sudoeste.