RECUPERADO

Presos cinco envolvidos no assalto a agência bancária em Monte Santo

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Política | 17-03-2022 14:47 | 2473
Arma e parte do dinheiro roubado foram recuperados pela PM em uma propriedade rural
Arma e parte do dinheiro roubado foram recuperados pela PM em uma propriedade rural Foto: ALCO/P5-43BPM

A Polícia Militar prendeu na quarta-feira, 16, cinco homens acusados de envolvimento do assalto a agência do Sicoob de Monte Santo de Minas. A ação teve início na tarde de terça-feira, 15, quando o gerente de relacionamento do banco foi feito reféns junto com seus familiares. No dia seguinte ele foi levado ao banco de onde o dinheiro foi levado sendo que os bandidos fugiram em seguida.

De acordo com informações da polícia, pelo menos três criminosos passaram a noite de terça-feira, 15, com o gerente e seus familiares que foram rendidos, e mantidos reféns mediante ameaça com arma de fogo. No dia seguinte ele foi levado até a agência onde um guarda e outros funcionários foram rendidos.

O dinheiro que havia no local, em valores não informados, foi colocado em sacolas e levado pelo grupo de assaltantes, junto com a arma do vigilante. Durante o assalto parte da família era mantida sobre a mira de arma por outros integrantes da quadrilha.

Acionada, a Polícia Militar, através do compartilhamento de dados e informações conseguiu chegar até uma propriedade rural no município de Monte Santo de Minas. No local, três suspeitos ao perceberem as viaturas empreenderam fuga rumo a um matagal. Durante perseguição houve troca de tiros com um dos suspeitos, mas ninguém se feriu. O trio acabou detido e a arma utilizada foi apreendida, além de parte do dinheiro roubado e objetos pertencentes às vitimas. Foi constatado que o trio teve participação direta no crime.

Em continuidade a apuração dos fatos, a Polícia Militar chegou a mais dois suspeitos de integrarem o grupo de assaltantes, e residem próximo a propriedade rural. Segundo a polícia eles também tiveram participação no assalto. Com eles foi localizado inclusive um dos veículos utilizados na ação. 

Durante as buscas os veículos e pertences das vítimas foram localizados próximo de onde elas foram abandonadas.

Ainda de acordo com a PM, foi possível esclarecer inclusive outra ação criminosa praticada pelo bando. Conforme levantamento, todos os envolvidos têm anotações criminais, sendo que o possível mentor do assalto deveria estar em prisão domiciliar.

Foi verificado que ele havia se retirado da residência para praticar o crime. Os cinco homens presos têm idades de 20, 22, 24, 27 e 65 anos. Após serem ouvidos eles foram encaminhados para um presídio da região.