SAÚDE

Prefeito e vice-prefeito apresentam novo Ambulatório Municipal

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Saúde | 19-03-2022 07:31 | 1095
Em fase montagem final novo ambulatório municipal deverá ser inaugurado nas próximas semanas
Em fase montagem final novo ambulatório municipal deverá ser inaugurado nas próximas semanas Foto: Divulgação

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais, e o vice Daniel Thales de Oliveira fizeram apresentação prévia do novo Ambulatório Municipal. Em fase final de instalação a repartição deverá ser inaugurada até o final do mês, segundo estimativas do Executivo.  “Aos poucos estamos colocando as coisas no lugar e o nosso objetivo é dar dignidade para as pessoas no tratamento de saúde”, disse Morais.

A apresentação ocorreu durante a exibição de uma live na quarta-feira, 16. O novo Ambulatório Municipal vai funcionar nos prédio do antigo salão de eventos Santa Terra, na região da Vila Formosa. “Como neste momento não temos condições de construir um prédio próprio, em curto prazo, fizemos a locação deste espaço, mas quem sabe até o final do mandato teremos condições de realizar este projeto”, disse Marcelo. Ele disse que os trabalhos no local estão em pleno vapor para que seja entregue em breve e possa ocorrer a inauguração nos próximos dias, sem fixar data.

Segundo o prefeito a estrutura está praticamente toda montada. “A parte da recepção está pronta e a sala de espera montada. Teremos apenas aqui no térreo 11 consultórios que serão todos padronizados”, comenta.

Marcelo Morais disse ainda que  também estão sendo montadas em separado as salas de atendimento oftalmológico, para pequenas cirurgias e de outros procedimentos. “Alugamos os dois pavimentos onde iremos centralizar o atendimento da Secretaria de Saúde, a parte de regulação em saúde e o serviço ambulatorial, dando mais dignidade de atendimento à população”, esclarece.

Conforme Daniel Thales a inauguração do novo espaço deverá acontecer em breve. Ele também mencionou alguns espaços que o novo Ambulatório terá para atender as pessoas. “Teremos salas de estomoterapia, para curar feridas, de pequenas cirurgias, ultrassom, eletrocardiograma, eletro encefalograma. Também aguardamos a chegada de novos aparelhos que serão disponibilizados para os atendimentos”, completa.

Ainda de acordo com Daniel toda a parte de agendamento, exames, tratamento fora do domicílio (TFD), cirurgias serão resolvidos no espaço. “Temos o compromisso de realizar as melhorias no atendimento à população facilitando a vida das pessoas”, observa. Ele disse que está há 15 anos em São Sebastião do Paraíso atuando no setor da saúde e conhece de perto a realidade e as necessidades. “Vários equipamentos estão chegando, as salas estão sendo montadas e aos poucos estamos conseguindo melhorar”, ressalta.

Marcelo Morais finalizou dizendo ainda que as instalações onde funcionará a Secretaria Municipal de Saúde, o Ambulatório e demais instalações do setor serão inauguradas em breve. “Vai ser fantástico” descreveu o prefeito. E concluiu dizendo que o resultado de mais esta conquista para a comunidade é fruto da “gestão transparente”, adotada em sua administração.