A Assessoria de Comunicação do 43º Batalhão da Polícia Militar em São Sebastião do Paraíso anunciou a prisão de um homem de 39 anos acusado por envolvimento com o tráfico de drogas na cidade. A ocorrência foi registrada na noite de quarta-feira, 23, na região do bairro Nossa Senhora Aparecida. Além do suspeito ainda foi apreendido uma arma de fogo, cerca de meio quilo de maconha, porções de cocaína, além de munições calibre 22 e uma quantia em dinheiro não divulgado o valor.
O caso teve início após uma denúncia anônima enviada ao Centro de Operações do 43º BPM. Policiais Militares compareceram ao endereço mencionado e depararam com um homem que fazia segurança em uma residência. O local é apontado como ponto de comércio de drogas e de outros produtos ilícitos.
Ao perceber a presença da viatura o homem que fazia a segurança da casa saiu correndo. Durante a tentativa de fuga ele saltou muros e invadiu residências vizinhas para tentar escapar dos policiais que estavam em seu encalço. Durante o percurso o suspeito teria dispensado uma porção de maconha e também um revólver calibre 22, que estava municiado e pronto para ser utilizado. O suspeito acabou sendo alcançado e foi detido.
Ao ser levado de volta na residência onde estava e que recebeu a denúncia de haver no lugar comércio de entorpecentes a polícia acabou descobrindo outros materiais. Foi encontrado um tablete de maconha prensada pesando cerca de 500 gramas. Também foram encontradas algumas porções de cocaína. Os policiais ainda localizaram algumas munições de diferentes calibres, além de uma quantia em dinheiro, cujo valor não foi mencionado. Todo o material foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.
O homem preso é considerado conhecido nos meios policiais. Segundo a Polícia Militar ele já possui outras passagens anteriores por envolvimento em crimes relacionados ao comércio de entorpecentes e outras situações. Ainda foi verificado que havia um mandado de prisão em seu desfavor expedido pela justiça local. Depois de ouvido na delegacia ele foi encaminhado para unidade prisional do município paraisense.