TERRANOSTRA

Serie A

Por: Manolo D´Aiuto | Categoria: Cultura | 09-03-2022 01:31 | 655
Foto: Arquivo

O vigésimo oitavo dia do campeonato nos dá um Milan solitário novamente na liderança, a redenção da Inter, a corrida da Juventus e da Roma que consegue chegar ao quinto lugar, afinal perdem todos menos o Gênova, cujo empate interno com o empoli pouco ou nenhum uso é necessário.

O Napoli Man foi o destaque do dia, com o confronto entre os dois primeiros da classificação, o Milan saiu vencedor graças a um Relâmpago de Giroud e a fraca sequência de conquistas dos napolitanos que, mais uma vez neste campeonato, não têm o instinto matador que só os grandes times têm, os rossoneri, por sua vez, recuperam a vitória e a confiança, mostrando grande caráter e um pouco de sorte.

O Inter sorri contra o modesto Salernitana cada vez mais destinado ao rebaixamento, um cinco a zero que diz pouco sobre o jogo mas que dá confiança a um ambiente que recentemente esteve fora de ordem, agora a difícil ida a campo em busca da redenção contra o stra favorito Liverpool.

Juve medido contra um bom Spezia, os bianconeri parecem ter encontrado o equilíbrio certo com Vlahovic e continuam a corrida para a área dos campeões em suas mãos hoje.

Roma vence a Atalanta e momentaneamente os prende ao quinto lugar, o habitual Abraham pensa nisso com a colaboração de Zaniolo, dupla que parece ter encontrado sinergias e que augura bem, pelo menos de alienações da joia italiana, para o futuro por José Mourinho esperado do jogo da taça contra o Vitesse. A Lazio supera o Cagliari com um super Felipe Anderson e destaca o florentino parado pelo Verona em casa aos 1"1.

O Sassuolo supera o Veneza fora, enquanto a Udinese vence a partida contra a Sampdoria.

Finalmente igual inútil entre Génova e Empoli que deixa os grifos ainda numa zona perigosa.

Na próxima rodada haverá confrontos insidiosos para os grandes jogadores que enfrentarão equipes envolvidas na luta contra o rebaixamento, no entanto o ranking não deve mudar muito, então já será hora do play-off para nossa seleção que jogará um lugar no campeonato do mundo contra Portugal, a menos do que os incríveis deslizes de uma das duas expectativas da Macedónia e da Turquia.

MANOLO DAIUTO